Minha conta
    No streaming: Astro de Guardiões da Galáxia impressiona neste suspense do mestre das reviravoltas
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Ex-lutador profissional Dave Bautista apresenta uma de suas melhores performances neste filme sobre o dia do juízo final.

    O astro de Duna e Guardiões da Galáxia, Dave Bautista, ganhou uma ótima reputação como ator nos últimos anos. E foi um caminho difícil até então, porque os ex-lutadores que queriam se firmar na indústria cinematográfica foram ridicularizados por muito tempo e, no máximo, usados em comédias de ação.

    Até mesmo Dwayne Johnson, que costumava destruir seus oponentes no ringue como The Rock e agora é um dos atores mais bem pagos do mundo, ainda é visto por seus críticos como um herói de ação com habilidades limitadas de atuação, apesar de seu sucesso.

    Dave Bautista conseguiu ir além. Embora ele possa ser visto repetidamente em comédias como Aprendiz de Espiã e em filmes de ação como Army of the Dead, ele regularmente mostra suas habilidades de atuação, por exemplo, nos sucessos de ficção científica Duna e Blade Runner 2049.

    Universal Pictures

    Uma de suas melhores atuações foi exibida no cinema em 2023: no filme de suspense apocalíptico Batem à Porta, do mestre das reviravoltas M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido), Bautista brilha como Leonard, o líder altamente sensível de um culto, que captura pessoas em nome de um poder supostamente maior e lhes apresenta uma escolha difícil.

    Qual a história de Batem à Porta?

    Eric (Ben Aldridge), Andrew (Jonathan Groff) e sua filha Wen (Kristen Cui) só querem viajar e desfrutar de alguns dias tranquilos longe da cidade grande. Eles escolheram uma cabana solitária na floresta como destino de férias, mas o descanso logo acaba, porque a pequena Wen conhece o estranho Leonard (Bautista) na floresta, que anuncia que sua família terá de tomar uma decisão difícil em breve.

    Universal Pictures

    Eric e Andrew também encontram Leonard e seus seguidores (Rupert Grint, Nikki Amuka-Bird e Abby Quinn), que usam armas caseiras para ter acesso à cabana. A família é feita refém e o líder Leonard lhes diz que o apocalipse está chegando. A única maneira de impedi-lo é um sacrifício humano entre eles, mas deve ser voluntário.

    Sem comparação com o livro

    Em contraste com o livro que deu origem ao filme, O Chalé no Fim do Mundo, do autor Paul Tremblay, o diretor M. Night Shyamalan rapidamente deixa claro se os fanáticos religiosos estão desequilibrados ou se recorrem a essas medidas radicais por motivos compreensíveis. Em nossa crítica no AdoroCinema, o filme recebeu 3 de 5 estrelas possíveis, com destaques para o trabalho de Bautista.

    “Se podemos citar um acerto, é Dave Bautista. O ator e ex-lutador profissional (...) tem mais uma chance de provar seu talento para papéis dramáticos. Em Glass Onion: Um Mistério Knives Out, disponível na Netflix, ele tinha mostrado um pouco de sua nova faceta fora da Marvel. Agora, em Batem à Porta, ganha muito mais tempo de tela para fazê-lo, desconstruindo totalmente a casca grossa que o gênero de ação lhe impôs.”

    Batem à Porta está disponível em streaming pelo Telecine Play.

    Batem à Porta
    Batem à Porta
    Data de lançamento 2 de fevereiro de 2023 | 1h 45min
    Criador(es): M. Night Shyamalan
    Com Jonathan Groff (II), Ben Aldridge, Dave Bautista
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top