Minha conta
    Batem à Porta: “É hora de seguir em frente”, dispara Dave Bautista sobre guinada na carreira após Guardiões da Galáxia (Entrevista Exclusiva)
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Ator se despede da franquia da Marvel em 2023 para abraçar desafios como o novo filme de M. Night Shyamalan, o mesmo por trás de O Sexto Sentido e Fragmentado.

    Dave Bautista está em uma nova fase de sua carreira. Se você o conhece como Drax, o anti-herói alienígena de Guardiões da Galáxia, pode esquecer! O ator e ex-lutador profissional se despede da Marvel no mês de maio, com o Vol. 3 da franquia, para enfim explorar outros territórios como o drama. Uma guinada que, na verdade, já começou graças a Glass Onion: Um Mistério Knives Out e Batem à Porta. Este último, dirigido por M. Night Shyamalan, chega aos cinemas hoje (2).

    “É hora de seguir em frente”, dispara Dave em entrevista exclusiva ao AdoroCinema. “Foram 10 anos e sete filmes na pele de Drax. Isso me tornou relevante na indústria e permitiu que as pessoas enxergassem meu potencial como ator. Agora estou com 54 anos, não sei por quanto mais tempo minha carreira vai durar, então definitivamente quero papéis diferentes.”

    E parece que sua busca está dando certo! Em Batem à Porta, ele encarna um sujeito misterioso chamado Leonard, que tem como missão salvar o mundo do apocalipse iminente. Para isso, vai ao encontro de uma família formada pelos pais Eric (Jonathan Groff) e Andrew (Ben Aldridge) e a filha pequena deles, Wen (Kristen Cui), que estão de férias em uma cabana na mata.

    Ao lado de três outros desconhecidos (vividos por Rupert Grint, Nikki Amuka-Bird e Abby Quinn), Leonard faz os hóspedes reféns e explica a eles que devem tomar uma difícil decisão: salvar a si mesmos ou sacrificar um deles em prol de toda a humanidade. Porém, enquanto a família não chega a um consenso, eventos catastróficos acontecem nos mais variados lugares.

    Universal Pictures
    Os visitantes desconhecidos: Adriane, Sabrina, Leonard e Redmond.

    “Foi uma mistura de sentimentos”, assim Dave descreve a experiência do longa-metragem. “Foi uma daquelas situações surreais: ter a chance de trabalhar com um diretor que respeito muito e, ao mesmo tempo, ter a oportunidade de enfim assumir um protagonista de peso. Foi um grande momento para mim!”

    Quando perguntado se acredita na capacidade dos seres humanos de salvarem o planeta e, portanto, sua própria existência, Dave não hesita em dizer que sim. “Parece simples, apesar de algumas pessoas não acharem. Mas eu acredito fortemente nessa mensagem. Não precisa ser um sacrifício humano no sentido literal, como no filme, e sim um pequeno sacrifício feito por todos nós diariamente. É bem simples.”

    O astro usa a si mesmo como exemplo, uma vez que, antes da fama, não tinha condições de se sustentar nem de oferecer uma vida plena para seus três herdeiros, Keilani (33), Athena (30) e Oliver (15). “Sou uma pessoa muito generosa e tenho orgulho disso”, avalia Dave. E continua:

    Eu já estive do lado oposto. Já morei na rua, já passei fome, não tinha nada, não tinha dinheiro para comprar coisas para os meus filhos… Eu cresci muito pobre, então sei qual é a sensação. Talvez seja por isso que eu goste tanto de ajudar as pessoas.

    Visivelmente animado com a nova etapa profissional, Dave encerra o papo declarando sua admiração por Shyamalan, que tem em seu currículo títulos como O Sexto Sentido (1999), Corpo Fechado (2000), Fragmentado (2016) e Vidro (2019). “Como não ser fãzoca dele?”, questiona o ator. “Eu vi todos os filmes dele. De longe, O Sexto Sentido foi o que mais me deixou chocado.”

    “Eu nunca vou me esquecer de quando assisti e nunca vou me esquecer do plot twist no fim. Eu fiquei sem reação! Eu poderia rever esse filme e interpretá-lo de milhares de formas diferentes. É absolutamente brilhante! A maneira como é filmado, as atuações, a trama, a reviravolta… É uma obra-prima!”, define Dave.

    Batem à Porta é baseado no livro "O chalé no fim do mundo", publicado por Paul Tremblay em 2018. O AdoroCinema também conversou com o diretor e com os atores Jonathan Groff e Ben Aldridge. O resultado você confere abaixo ou clicando aqui!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top