Minha conta
    Você sabia? Wes Craven faz uma participação especial em Scream - aludindo a um de seus outros grandes clássicos do terror!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Ghostface e Freddy Krueger são dois dos ícones de terror mais marcantes de todos os tempos. Ambos foram criados por Wes Craven. Em Scream, há um Easter Egg que conecta as duas séries de uma forma maravilhosa.

    Wes Craven foi um dos grandes mestres do gênero terror. Além de definir obras como Quadrilha de Sádicos ou Aniversário Macabro, ele é lembrado principalmente por duas das séries de terror mais influentes de todos os tempos: enquanto proporcionava noites de insônia nos anos 80 com a série A Hora do Pesadelo, ele revolucionou o padrão narrativo comum do gênero slasher nos anos 90 com seus filmes Pânico. Com Freddy e Ghostface, ele criou personagens icônicos que têm grande relevância cultural pop além do gênero.

    Quando, como Craven, você cria dois grandes universos cinematográficos ao mesmo tempo, é tentador trabalhar com alusões aos seus próprios trabalhos. Isso parece particularmente óbvio com Pânico. A série de terror foi filmada nove anos após a primeira parte de Pesadelo, também se enquadra no sub gênero do filme slasher e também tem algumas outras semelhanças com os filmes de Freddy. Por exemplo, em O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger já é possível observar o desejo de Craven de permitir que um filme de terror atue em diferentes níveis. Em Pânico, ele aperfeiçoará isso alguns anos depois.

    Pânico
    Pânico
    Data de lançamento 31 de janeiro de 1997 | 1h 50min
    Criador(es): Wes Craven
    Com Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    WES CRAVEN COMO ZELADOR FRED

    De fato, há um belo Easter Egg no primeiro capítulo de Ghostface: uma participação muito especial de Wes Craven. Ele interpreta um zelador que é visto em uma cena curta com Henry Winkler. Winkler interpreta o diretor da escola que, nessa cena, verifica ansiosamente as portas de uma sala de aula. Durante esse processo, ele encontra o zelador em um dos corredores. Ele o chama pelo nome: Fred. O zelador, que é insignificante no filme, também aparece nos créditos como Fred. Os fãs sabem, é claro, que Freddy Krueger trabalhou como zelador.

    O golpe acidental que um ator de Pânico recebeu foi tão bom que tiveram que deixá-lo no filme

    Mas o nome e a profissão não são os únicos detalhes que nos fazem lembrar de Freddy Krueger. Craven usa um moletom listrado verde e vermelho e um chapéu velho nessa cena. Assim, ele aparece com a roupa icônica que Freddy criou em sua série de terror. Isso deve colocar um grande sorriso no rosto dos fãs de ambas as séries!

    Você também pode assistir a cena novamente no vídeo abaixo:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top