Minha conta
    Adiaram a data de Oppenheimer por medo do sucesso da Barbie? Entenda a polêmica ao redor do filme de Christopher Nolan
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Oppenheimer e Barbie são dois dos lançamentos mais esperados do ano e prometem uma batalha de bilheteria com estreia marcada para o mesmo dia.

    Oppenheimer, de Christopher Nolan, e Barbie, de Greta Gerwig, são dois dos lançamentos mais esperados do ano e prometem uma batalha nas bilheterias, considerando que os filmes estreiam no mesmo dia. Surgiram rumores de que o novo filme do Nolan poderia ser adiado, então será que essa competição vai acontecer ou não?

    Tudo isso começou com os comentários feitos pelo diretor do Festival de Cannes, Thierry Fremaux, lamentando que Oppenheimer e Barbie não poderão marcar presença no festival e dizendo que o filme de Christopher Nolan seria "lançado no final do ano como parte da estratégia para premiações". Isso foi o suficiente para começarem os burburinhos de que a produção seria adiada para evitar uma competição nas salas de cinema com Barbie.

    Porém, o The Wrap esclareceu a situação, afirmando que a Universal não tem planos de mudar a data de Oppenheimer. Então o filme, até o momento, permanece com lançamento nos cinemas marcado para o mesmo dia de Barbie pela Warner: 21 de julho nos cinemas dos Estados Unidos (e 20 de julho nos cinemas brasileiros). Na reportagem da Variety com Thierry Fremaux, eles atualizaram com uma nota dizendo que ele "mais tarde esclareceu que Oppenheimer ainda está marcado para ser lançado em julho".

    Nem A Origem, nem Interestelar: Christopher Nolan se supera e se prepara para fazer história no cinema com seu novo filme

    Quem vai levar a melhor nessa batalha de bilheteria: Oppenheimer ou Barbie?

    Baseado no livro ganhador do Prêmio Pulitzer, Oppenheimer segue o físico teórico J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), que trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan e suas contribuições levaram ao desenvolvimento da bomba atômica. O novo filme de Christopher Nolan ainda conta com Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Benny Safdie, Rami Malek, Josh Hartnett e Kenneth Branagh.

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    No mundo mágico das Barbies, "Barbieland", todas as versões de Barbie vivem em harmonia e sem preocupações. Todavia, uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que não se encaixa como as outras. Após ser expulsa, Barbie e seu fiel Ken (Ryan Gosling) – que decide acompanhar a amada – são colocados no mundo real e forçados a lutar com as dificuldades de não serem mais apenas bonecos. Nesta aventura no "mundo real", Barbie descobre que a beleza está no interior de cada um. O filme de Greta Gerwig, co-escrito com Noah Baumbach, ainda tem no elenco Emma Mackey, Simu Liu, Kingsley Ben-Adir, Ncuti Gatwa, Michael Cera, Will Ferrell, Issa Rae, America Ferrera e Helen Mirren.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top