Minha conta
    Nem A Origem, nem Interestelar: Christopher Nolan se supera e se prepara para fazer história no cinema com seu novo filme
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O longa-metragem já teve seu trailer divulgado e chega aos cinemas em julho de 2023.

    "Nós imaginamos um futuro e o que imaginamos nos horroriza. Eles não o temerão até que o compreendam. E não o compreenderão até que o usem."

    Assim começa, com a locução de Cillian Murphy, o trailer oficial de Oppenheimer, o novo filme de Christopher Nolan, com o qual o aclamado cineasta não só quer dar um novo passo em sua brilhante carreira cinematográfica, como também se prepara para fazer história no cinema.

    O filme é estrelado pelo protagonista de Peaky Blinders, com um elenco de estrelas que também inclui Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Rami Malek, Jack Quaid, Kenneth Branagh, Gary Oldman e Casey Affleck. Oppenheimer é, como seu nome sugere, a história de vida do físico teórico conhecido como "o pai da bomba atômica".

    Escrito pelo próprio Nolan, baseado na biografia vencedora do Prêmio Pulitzer, "American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J Robert Oppenheimer", de Kai Bird e Martin Sherwin, o filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial.

    Na trama, quando o cientista J. Robert Oppenheimer assumiu a liderança no histórico Projeto Manhattan, um plano secreto que desenvolveu a mais poderosa e aterrorizante arma de destruição em massa já criada. A bomba atômica foi testada pela primeira vez no Trinity Test em julho de 1945 no Novo México, e seu uso no final da guerra destruiu as cidades japonesas de Nagasaki e Hiroshima, causando centenas de milhares de mortes em apenas alguns segundos.

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    A história que Christopher Nolan agora nos oferece já tem data de lançamento como uma das estreias mais esperadas do ano que vem: 21 de julho de 2023. Até agora, tudo o que sabemos e vimos de Oppenheimer caminha na mesma direção: coroar-se como o grande projeto na vida cinematográfica de um cineasta como Nolan.

    Nem Interestelar, nem A Origem, nem O Cavaleiro das Trevas, nem Dunkirk. Christopher Nolan fará história em Oppenheimer ao recriar a primeira explosão nuclear sem CGI. Um verdadeiro teste das bombas que devastariam as cidades japonesas no final da guerra mundial e cujo lançamento nos deixou imagens para a história.

    Agora, Nolan se cercou de efeitos práticos que prometem resultados verdadeiramente surpreendentes e ofuscam até as técnicas mais avançadas, mas sobretudo que falam do brilhantismo do cineasta e levam sua carreira e legado no cinema a outro nível.

    Com Oppenheimer, Nolan, que tem um elenco repleto de estrelas, também ousa com o gênero biográfico e se afasta mais do ficcional do que nunca. Uma história que conhecemos e para a qual não precisaremos de mapas ou infográficos, mas que promete deixar uma marca especial.

    Esqueça o Homem de Ferro: Christopher Nolan dá a Robert Downey Jr. a maior oportunidade em 13 anos

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top