Minha conta
    Beetlejuice pode ganhar continuação, diz diretor; veja como está o elenco original 35 anos depois
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Veja como estão os atores de Os Fantasmas Se Divertem - filme pode ganhar continuação em breve.

    Uma das comédias mais queridinhas dos anos 80 (e um clássico da Sessão da Tarde aqui no Brasil), Beetlejuice - Os Fantasmas se Divertem é um ícone até hoje e para quem sempre quis ver o personagem de volta às telas, nem tudo está perdido. Questionado sobre o assunto, o diretor Tim Burton não fechou as portas para uma possível continuação e disse que “nada está fora de questão”.

    De acordo com o Deadline, a produtora Plan B confirmou que Beetlejuice 2 já está sendo desenvolvido, mas o envolvimento de Tim Burton no projeto ainda é um mistério. “Eu só sei que vou fazer um filme quando estou, de fato, no set, filmando. Estou trabalhando em ideias e outras coisas, mas ainda está cedo demais. Vamos ver como vai ser. Que tal essa ‘não-resposta?’”, declarou o cineasta.

    A principal notícia por enquanto é que Jenna Ortega estaria negociando sua participação no longa: segundo o Screen Rant, a atriz – que trabalhou com Tim Burton na série Wandinha –, pode interpretar a filha de Lydia Deetz (Winona Ryder) na sequência de Os Fantasmas Se Divertem.

    Enquanto aguardamos (e torcemos!) por mais atualizações sobre essa sequência, relembramos o elenco do filme original de 1988. Veja como estão e por onde andam os protagonistas de Beetlejuice mais de 30 anos após o longa.

    Michael Keaton (Beetlejuice)

    Warner Bros. Entertainment/Frazer Harrison/Getty Images

    Com quase 50 anos de carreira no cinema e na televisão, Michael Keaton continua sendo um dos grandes astros de Hollywood. Indicado ao Oscar por Birdman, o ator que interpreta Beetlejuice completa 72 anos em 2023 e apareceu em diversos filmes nos últimos anos, como Fome de Poder e Os 7 de Chicago. Sua aparição mais recente rolou em Morbius, quando ele reprisou o papel do vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

    Winona Ryder (Lydia)

    Warner Bros. Entertainment/Arturo Holmes/WireImage

    O papel de Lydia foi o primeiro grande destaque na carreira de Winona Ryder, que tinha 16 anos quando gravou Os Fantasmas Se Divertem. De lá para cá, ela apareceu em uma longa lista de filmes e foi indicada ao Oscar duas vezes, por Época de Inocência e Adoráveis Mulheres (1994).

    Catherine O’Hara (Delia)

    Warner Bros. Entertainment/Stefanie Keenan/VF22/WireImage for Vanity Fair

    Protagonista da icônica cena em que os personagens dançam ao som de Banana Boat Song, Catherine O’Hara interpreta a mãe de Lydia no filme. Em 2015, ela venceu o Emmy Awards pela aclamada série de comédia Schitt’s Creek, que terminou em 2020. Em 2023, ela é quem narra a história da animação Elementos, da Pixar.

    Geena Davis (Barbara)

    Warner Bros. Entertainment/Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

    Se Beetlejuice realmente ganhar continuação, Geena Davis já avisou que toparia reprisar seu papel, mas levantou uma hipótese: “Tenha a sensação de que fantasmas não envelhecem. Como explicariam o fatos de eles [Barbara e Adam] estarem mais velhos?”, disse em entrevista à revista People. Hoje com 67 anos, a vencedora do Oscar coleciona trabalhos no currículo e seu papel mais recente foi no filme Fairyland (2023).

    Alec Baldwin (Adam)

    Warner Bros. Entertainment/John Lamparski/Getty Images

    Os últimos anos têm sido polêmicos para Alec Baldwin. Em 2021, ele disparou uma arma durante a gravação do filme Rust, que acabou matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins. No início de 2023, o ator foi acusado de homicídio culposo e, até o momento, o processo ainda está em andamento.

    Jeffrey Jones (Charles)

    Warner Bros. Entertainment/Michael Loccisano/Getty Images for Peabody

    O pai de Lydia é interpretado por Jeffrey Jones, que ficou famoso interpretando o diretor Ed Rooney em Curtindo a Vida Adoidado. De acordo com reportagem da BBC, ele foi condenado por crimes sexuais em 2010, que recebeu punição por posse de pornografia infantil.

    Os Fantasmas Se Divertem
    Os Fantasmas Se Divertem
    Data de lançamento 16 de junho de 1988 | 1h 32min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Michael Keaton, Winona Ryder, Alec Baldwin
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top