Minha conta
    Alec Baldwin é acusado de homicídio por morte no set de Rust; relembre a tragédia
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Caso já estão em andamento há quase dois anos.

    Em outubro de 2021, o set de Rust foi tomado por um acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins. Agora, mais de 16 meses depois, Alec Baldwin e a armeira Hannah Gutierrez-Reed enfrentam acusações criminais pelo disparo da arma que assassinou a diretora de fotografia do projeto e feriu Joel Souza, diretor do longa.

    Nesta quinta-feira (19), a primeira promotora judicial do Novo México, Mary Carmack-Altwies, compartilhou sua decisão sobre a acusação da tragédia. “Depois de uma análise completa das evidências e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de Rust ”, disse Carmack-Altwies nesta quinta-feira. “Sob minha supervisão, ninguém está acima da lei e todos merecem justiça.”

    Após acidente envolvendo Alec Baldwin, roteirista revela que cena não tinha disparos com arma

    As acusações serão formalmente apresentadas até o final de janeiro. Baldwin e Gutierrez-Reed serão acusados de homicídio culposo pela morte de Hutchins. O ator de Os Infiltrados chegou a argumentar mais de uma vez que não era culpado pela ocorrido. Seu advogado, Luke Nikas, emitiu um comunicado afirmando que a decisão “distorce a trágica morte de Halyna Hutchins e representa um terrível erro judicial”.

    Após passar por uma audiência com juiz estadual e um julgamento do júri, a primeira acusação pode levar a uma sentença de até 18 meses de prisão e multa de US$ 5 mil. A segunda acusação formalmente intitulada de homicídio involuntário (ou culposo) pode levar o mesmo período de reclusão e multa. No entanto, como há o envolvimento de uma arma de fogo, o crime exige uma punição obrigatória de pelo menos cinco anos caso Baldwin e Gutierrez-Reed forem considerados culpados.

    Sabotagem? Advogado da armeira de Rust alega sabotagem em arma disparada por Alec Baldwin

    Após o acidente, o ator teve problemas para retomar os trabalhos em Hollywood. Ajuizada no Tribunal Superior de Los Angeles, a ação alegou que “Baldwin também perdeu inúmeras oportunidades de emprego e renda associada”. E continua: “Por exemplo, ele foi demitido de vários empregos expressamente por causa do incidente em Rust e foi preterido para outras oportunidades, o que é resultado direto da negligência dos réus cruzados Gutierrez-Reed, Halls, Kenney, PDQ e Zachry ”

    Conforme indicado acima, as definições das cusações serão formalmente apresentadas até o final do mês.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top