Minha conta
    Após acidente envolvendo Alec Baldwin, roteirista revela que cena não tinha disparos com arma
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Mamie Mitchell, que trabalhou no set de Rust no dia do acidente fatal, está processando os produtores e o ator.

    Não faz muito tempo que o mundo inteiro se chocou com a triste notícia do acidente que aconteceu no set de Rust, resultando na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. Enquanto as investigações ainda estão em andamento, foi revelado que a arma usada pelo ator Alec Baldwin, que acabou ferindo também o diretor do longa Joel Souza, teria sido utilizada anteriormente pela equipe em uma “brincadeira” de tiro ao alvo. Enquanto os advogados da armeira do filme acreditam que houve sabotagem, a supervisora de roteiro acusa o ator de ‘roleta-russa’ em processo, já que o roteiro não previa disparo do personagem naquela cena. 

    Antes de acidente com Alec Baldwin, Nicolas Cage se irritou com armeira de Rust em outro filme

    Mamie Mitchell fez as acusações em entrevista coletiva ao lado de sua advogada, Gloria Allred, e as informações foram divulgadas na última quarta-feira (17) pela revista People. “Em nossa opinião, o Sr. Baldwin escolheu jogar roleta-russa quando disparou uma arma sem verificar e sem que a armeira o fizesse em sua presença. Seu comportamento e o dos produtores em Rust foi imprudente”, afirmou a supervisora que processa os produtores do filme e o ator por agressão, por supostamente ter se ferido durante o acidente, além de outras acusações, como sofrimento emocional.

    Mitchell destacou também que, de acordo com o roteiro, naquela cena que estava sendo gravada, em momento nenhum era indicado que Baldwin precisava disparar a arma, daí a acusação de “roleta russa”, conhecido por ser um “jogo” em que uma pessoa coloca apenas uma bala, gira o tambor do revólver e aperta o gatilho. A supervisora ainda afirma que ele deveria ter se certificado de que a arma não estava carregada: “Baldwin não pode se esconder atrás do diretor assistente para tentar esquecer o fato de que ele mesmo não checou a arma.” 

    Após acidente com Alec Baldwin, The Rock proíbe armas de verdade em seus filmes

    Por fim, ela desabafou ressaltando que nunca irá esquecer das cenas de filme de terror que presenciou no set de gravação do longa, “Estou deprimida, não me sinto segura, sinto que a qualquer momento algo pode acontecer comigo e com aqueles que me importo em ter por perto. Tenho medo do futuro. Essa violenta tragédia tirou a alegria da minha vida. Também perdi uma nova amiga que era uma pessoa extraordinária e rara”, finalizou. 

    Rust
    Rust
    Criador(es): Joel Souza
    Com Alec Baldwin, Travis Fimmel, Jensen Ackles
    Usuários
    3,0

    Alec Baldwin se manifestou apenas no final de outubro, "Eu não estou autorizado a fazer nenhum comentário, porque se trata de uma investigação em andamento. Eu fui orientado pelo xerife de departamento a não responder a nenhuma pergunta sobre a investigação em que uma mulher morreu. E ela era minha amiga", afirmou o ator. Ele também enfatizou que estava em constante contato com a família da diretora, que era casada e tinha um filho: Ele [o marido de Hutchins] está em choque, ele tem um filho de nove anos. Estamos em contato constante com ele porque estamos muito preocupados com sua família e seu filho. Como eu disse, estamos ansiosos esperando que a polícia nos diga o que sua investigação revelou”, completou. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top