Minha conta
    Arma usada por Alec Baldwin teria sido utilizada em tiro ao alvo por equipe do filme Rust; entenda os bastidores
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Trágico acidente nas gravações do longa acabou levando a óbito a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

    Após a triste notícia de que um acidente no set do filme Rust, na sexta-feira passada (22), acabou matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins, alguns desdobramentos da investigação têm feito surgir novas informações a respeito do trágico caso, que envolveu o ator e produtor Alec Baldwin e também feriu o diretor do longa, Joel Souza.

    Até o momento, sabe-se que a arma usada pelo ator, que deveria estar carregada com balas de festim, estava carregada com munições de verdade, em um erro da equipe de produção que acabou não conferindo o objeto antes da filmagem — o caso, inclusive, lembra o ocorrido com o ator Brandon Lee, no set do filme O Corvo, em 1994.

    De acordo com o site americano de entretenimento, TMZ, múltiplas fontes relataram que a arma em questão foi utilizada por membros da equipe de gravação, fora do set, para a prática de tiro ao alvo. Os tiros estavam sendo feitos com balas de verdade, corroborando a teoria mais plausível de como balas reais foram parar dentro da arma. Vale lembrar que Baldwin foi informado, incorretamente, de que o revólver não estava carregado com munição de verdade, ao receber o objeto.

    Além disso, uma fonte que estava no set, e familiarizada com o cotidiano da equipe, contou que os policiais chegaram a encontrar diversas cápsulas vazias espalhadas pela área, o que pode ajudar a explicar a tragédia. Munições de verdade, geralmente, são proibidas nos sets de filmagens.

    Velozes & Furiosos: Morte de Paul Walker e outros acidentes que marcaram a franquia

    ELETRICISTA DE RUST ACUSA A PRODUÇÃO DE NEGLIGÊNCIA

    Em seu Facebook, o chefe da equipe de eletricistas do filme, Serge Svetnoy, acusou a produção do longa de "negligência" e "falta de profissionalismo". O profissional relatou que chegou a ter o sangue de Hutchins em suas mãos, momentos após ela ser baleada.

    "Sim, eu estava ombro a ombro com Halyna durante esse tiro fatal que tirou sua vida e feriu o diretor Joel Souza. Eu a estava segurando em meus braços enquanto ela estava morrendo. Seu sangue estava em minhas mãos. Quero dar minha opinião sobre o motivo disso ter acontecido. Acho que tenho o direito de fazer isso. É culpa de negligência e falta de profissionalismo. A negligência da pessoa que deveria verificar a arma no local e não fez isso; a pessoa que tinha que anunciar que a arma carregada estava no local e não o fez; a pessoa que deveria ter verificado esta arma antes de trazê-la para o set e não o fez. E a morte é o resultado!" , postou Svetnoy em sua conta.

    No texto, ele ainda culpa a produção por contratar pessoas inexperientes e desqualificadas para o trabalho, afirmando que nenhum centavo poupado vale a vida de uma pessoa. Serge era amigo pessoal de Halyna.

    O DIRETOR JOEL SOUZA JÁ RECEBEU ALTA DO HOSPITAL

    Depois de receber alta do hospital, o diretor Joel Souza, que também foi atingido durante o acidente, falou sobre a morte de sua colega de equipe. Em entrevista ao Deadline, o cineasta relatou estar bastante triste com o ocorrido, lamentando profundamente por tudo que aconteceu.

    “Estou arrasado com a perda de minha amiga e colega Halyna. Ela era gentil, vibrante, incrivelmente talentosa, estava sempre batalhando e sempre me inspirou a ser uma pessoa melhor”, disse o cineasta. “Meus pensamentos estão com a família dela neste momento tão difícil. Estou humildemente grato pela demonstração de afeto que recebemos de nossa comunidade de cineastas, do povo de Santa Fé e das centenas de estranhos que nos procuraram. Certamente vai ajudar na minha recuperação.”

    De acordo com o Departamento de Polícia de Santa Fé, Joel foi transportado de ambulância para o centro médico, onde foi submetido ao tratamento dos ferimentos. Já Halyna Hutchins, como estava em situação mais grave, foi levada a um outro hospital, onde foi declarada morta algumas horas depois.

    Rust
    Rust
    Criador(es): Joel Souza
    Com Alec Baldwin, Travis Fimmel, Jensen Ackles
    Usuários
    3,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top