Minha conta
    Após acidente com Alec Baldwin, The Rock proíbe armas de verdade em seus filmes

    O ator contou que ficou com "o coração partido" quando soube da morte da diretora de fotografia, Halyna Hutchins.

    No último dia 22 de outubro, o mundo inteiro se chocou com a triste notícia do acidente que aconteceu no set de Rust, que acabou com a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. Enquanto as investigações ainda estão em andamento, foi revelado que a arma usada pelo ator Alec Baldwin, que acabou ferindo também o diretor do longa Joel Souza, teria sido utilizada anteriormente pela equipe em uma “brincadeira” de tiro ao alvo. Enquanto os advogados da armeira do filme acreditam que houve sabotagem, o ator Dwayne Johnson afirmou que não vai mais trabalhar com armas de verdade nos seus filmes. 

    Antes de acidente com Alec Baldwin, Nicolas Cage se irritou com armeira de Rust em outro filme

    “Em primeiro lugar, eu estava com o coração partido”, contou o ator durante uma entrevista à Variety na premiére de Alerta Vermelho nesta quarta-feira (03) à noite em Los Angeles. “Perdemos uma vida. Meu coração está com sua família e todos no set. Eu também conheço Alec há muito tempo”, continuou. Johnson, que tem que lidar com armas de fogo no longa estrelado também por Gal Gadot e Ryan Reynolds. O ator, logo em seguida, foi contundente ao dizer que só usará armas de borracha em seus sets e fará cumprir essa regra em qualquer estúdio com o qual esteja trabalhando.

    Alerta Vermelho
    Alerta Vermelho
    Data de lançamento 12 de novembro de 2021 | 1h 58min
    Criador(es): Rawson Marshall Thurber
    Com Dwayne Johnson, Ryan Reynolds, Gal Gadot
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    2,5
    Assistir em streaming

    “Não posso falar por mais ninguém, mas posso dizer-lhe, com total certeza aqui, que qualquer filme que estamos desenvolvendo com a Seven Bucks Productions - qualquer filme, qualquer programa de televisão ou qualquer coisa que façamos ou produzamos - não usaremos armas de verdade ”, disse Johnson à Variety. “Vamos mudar para as armas de borracha”, continuou. “Não vamos nos preocupar com os dólares; não vamos nos preocupar com os custos ”.

    Atores que sofreram acidentes nos sets de filmagens

    Johnson lembrou que, após a notícia de que Hutchins morreu no set de Rust, ele falou ao telefone com sua equipe em algumas horas para discutir quais mudanças sua empresa precisava fazer para garantir a segurança total no futuro. “Eu amo a indústria do cinema”, afirmou Johnson. “Existem protocolos e medidas de segurança que sempre tomamos e levamos muito a sério, e esses conjuntos são seguros, e temos orgulho disso. Mas acidentes acontecem. E quando algo como isso acontece dessa magnitude, [isto é] tão doloroso, acho que a coisa mais prudente e mais inteligente a fazer é parar por um segundo e realmente reexaminar como você vai seguir em frente e como vamos trabalhar juntos”, completou. 

    A Seven Bucks Productions, fundada por Johnson e seu parceiro de negócios de longa data Dany Garcia, está por trás de alguns dos filmes mais lucrativos dos últimos anos, de Jumanji a Jungle Cruise, incluindo Hobbs and Shaw e o futuro Adão Negro. Johnson não é apenas uma das pessoas mais famosas do mundo, mas também uma das figuras mais respeitadas e queridas do ramo, que carrega muito peso e traz muito dinheiro para a bilheteria. Em outras palavras, essa decisão de Johnson para acabar com o uso de armas de fogo reais pode dar início a um efeito dominó de tomada de decisão segura em todas as produções de Hollywood.

    Rust
    Rust
    Criador(es): Joel Souza
    Com Alec Baldwin, Travis Fimmel, Jensen Ackles
    Usuários
    3,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top