Minha conta
    Antes de acidente com Alec Baldwin, Nicolas Cage se irritou com armeira de Rust em outro filme
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    Os dois trabalharam juntos no início deste ano nas filmagens do faroeste The Old Way

    Na sexta-feira passada (22), o mundo inteiro se chocou com a triste notícia do acidente que aconteceu no set de Rust, que acabou com a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. Enquanto as investigações ainda estão em andamento, foi revelado que a arma usada pelo ator Alec Baldwin, que acabou ferindo também o diretor do longa Joel Souza, teria sido utilizada anteriormente pela equipe em uma “brincadeira” de tiro ao alvo. O que pouca gente sabe é que Hannah Gutierrez-Reed, armeira responsável de Rust, já havia se envolvido em uma polêmica em set com o astro Nicolas Cage.

    Bruce e Brandon Lee foram assassinados pela máfia?

    De acordo com as informações divulgadas pelo The Wrap, o ator e a armeira haviam trabalhado juntos em The Old Way, ainda no início deste ano, e os dois chegaram a ter uma discussão séria após Reed disparar, sem qualquer tipo de aviso à equipe de produção, não apenas uma, mas três vezes. Stu Brumbaugh, maquinista chefe do faroeste estrelado por Cage, afirmou que, após os disparos, o ator vencedor do Oscar teria gritado: “Dê um aviso antes, você acabou de explodir o c****** dos meus tímpanos!”. 

    Ainda segundo ele, foi solicitado a um assistente de direção que a armeira fosse demitida naquele mesmo dia devido a sua falta de experiência, decisão que foi apoiada pelo protagonista do filme. “Falei com ele: ‘ela precisa ser afastada’. Depois de uma segunda ocorrência similar à anterior [disparar sem dar avisos] fiquei mais furioso. (...) Ela era uma novata”, relatou. Ao tentar confirmar as informações com uma segunda fonte, um produtor ouvido pelo The Wrap relatou que não se lembrava de nenhum desses incidentes. 

    Atores que sofreram acidentes nos sets de filmagens

    Sobre o caso envolvendo o ator Alec Baldwin, até o momento, sabe-se que a arma usada pelo ator, que deveria estar carregada com balas de festim, estava carregada com munições de verdade, em um erro da equipe de produção que acabou não conferindo o objeto antes da filmagem — o caso, inclusive, lembra o ocorrido com o ator Brandon Lee, no set do filme O Corvo, em 1994.

    Rust
    Rust
    Criador(es): Joel Souza
    Com Alec Baldwin, Travis Fimmel, Jensen Ackles
    Usuários
    3,0

    Em seu Facebook, o chefe da equipe de eletricistas do filme, Serge Svetnoy, acusou a produção do longa de "negligência" e "falta de profissionalismo". O profissional relatou que chegou a ter o sangue de Hutchins em suas mãos, momentos após ela ser baleada.

    "Sim, eu estava ombro a ombro com Halyna durante esse tiro fatal que tirou sua vida e feriu o diretor Joel Souza. Eu a estava segurando em meus braços enquanto ela estava morrendo. Seu sangue estava em minhas mãos. Quero dar minha opinião sobre o motivo disso ter acontecido. Acho que tenho o direito de fazer isso. É culpa de negligência e falta de profissionalismo. A negligência da pessoa que deveria verificar a arma no local e não fez isso; a pessoa que tinha que anunciar que a arma carregada estava no local e não o fez; a pessoa que deveria ter verificado esta arma antes de trazê-la para o set e não o fez. E a morte é o resultado!" , postou Svetnoy em sua conta.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top