Minha conta
    Sabotagem? Advogado da armeira de Rust alega sabotagem em arma disparada por Alec Baldwin
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Desdobramentos do trágico caso ocorrido no final de outubro continuam a surgir, envolvendo o acidente que levou a óbito a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

    Depois da infeliz notícia de que o ator Alec Baldwin baleou fatalmente, em um acidente, a diretora de fotografia Halyna Hutchins, durante as filmagens do filme Rust, novos desdobramentos do trágico caso continuam a surgir.

    Se há alguns dias ficamos sabendo que a arma utilizada por Baldwin havia sido usada, anteriormente, em “brincadeiras” de tiro ao alvo por parte de outros membro da equipe, a novidade fica por conta da alegação de sabotagem feita pelos advogados de Hannah Gutierrez-Reed, a profissional responsável pelas armas de Rust.

    Em entrevista ao telejornal Today, da emissora NBC, os advogados da armeira disseram que estão investigando uma possível sabotagem no set de filmagem, especulando que alguém pode ter colocado, propositalmente, balas de verdade em meio às munições de festim.

    “Havia uma caixa de cartuchos falsos rotulados 'dummy' [de dummy round - bala de mentira]", disse Jason Bowles, um dos advogados de Hannah. "Não sabemos se o cartucho real veio dessa caixa. Estamos presumindo que alguém colocou a bala verdadeira naquela caixa.”

    Apesar das presunções, Bowles não forneceu evidências para apoiar sua teoria, cogitando apenas o possível motivo para tal. De acordo com ele, levando em consideração que membros da equipe haviam saído do set um dia antes do incidente fatal, alguém poderia "querer sabotar o set, provar um ponto, querer dizer que está insatisfeito, está infeliz", colocando balas reais dentro da caixa de munições de festim. Bowles ainda acrescentou que “não podemos descartar ninguém neste momento”.

    Vale colocar que, no dia anterior ao acidente, Lane Luper, um dos assistentes de câmera, se demitiu, alegando que os procedimentos de segurança do set eram “rápidos e não confiáveis”. Luper ainda afirmou que houveram dois disparos acidentais de armas no set. Além dele, outros membros da equipe também abandonaram as gravações por questões de segurança, incluindo uma falha na ignição de uma hélice, como reportado por uma fonte que estava presente, à NBC News.

    Membro da produção que trabalhou em sucessos da Marvel morre no Marrocos, durante as gravações do novo Indiana Jones

    A ARMEIRA DE RUST JÁ HAVIA DISCUTIDO COM NICOLAS CAGE

    Meses antes do acidente com Halyna acontecer, durante as gravações do filme Ritos Ancestrais (The Old Ways, no original), de acordo com o site The Wrap, o ator Nicolas Cage e a armeira Hannah Gutierrez-Reed tiveram uma acalorada discussão no set de filmagem. O fato aconteceu por conta de três disparos de uma arma, feito por Reed, sem qualquer tipo de aviso aos membros da produção. Na oportunidade, Cage gritou a plenos pulmões: “Dê um aviso antes, você acabou de explodir o c****** dos meus tímpanos!”.

    Após o ocorrido, membros da equipe ainda solicitaram que a armeira fosse demitida naquele mesmo dia, devido a sua falta de experiência, o que foi prontamente apoiado por Cage: “Ela precisa ser afastada (...) Ela é uma novata”, falou o ator.

    Apesar de tudo, as investigações a respeito da morte de Halyna Hutchins continuam. Durante o acidente, o diretor Joel Souza também foi atingido, mas o mesmo já está bem e recebeu alta do hospital. O cineasta lamentou profundamente o ocorrido, desejando força à família de Hutchins.

    Rust
    Rust
    Criador(es): Joel Souza
    Com Alec Baldwin, Travis Fimmel, Jensen Ackles
    Usuários
    3,0
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top