Minha conta
    Ator que fez Gasparzinho já tem 44 anos e está em uma das melhores séries atuais (mas você provavelmente não reconheceu)
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Devon Sawa fez sucesso como o Fantasminha Camarada nos anos 90 - e está na televisão hoje!

    Um dos grandes clássicos da Sessão da Tarde na década de 1990, Gasparzinho, o Fantasminha Camarada encantou o público – e chamou atenção de muita gente por trazer Christina Ricci pouco tempo depois de A Família Addams. No longa, a atriz que ficou conhecida como Wandinha interpreta uma garotinha que se muda para uma mansão “assombrada” mas acaba encontrando um fantasma muito gentil.

    Gasparzinho, o espírito que só queria fazer amigos, é interpretado por Devon Sawa, que tinha apenas 13 anos de idade na época. O fantasminha, cujo verdadeiro nome era Casper McFadden, morava na mansão e retorna à sua forma humana por breve período em que dança com Kat (Christina Ricci).

    Universal Studios/Paul Archuleta/Getty Images
    Devon Sawa

    Quem é o ator que faz Gasparzinho?

    Hoje com 44 anos, Devon Sawa esteve em outras produções famosas nos anos seguintes, mas é provável que muitas pessoas não o tenham reconhecido como Gasparzinho. Um dos trabalhos de maior destaque do ator é Premonição: ele foi um dos protagonistas do primeiro filme da franquia, que estreou nos cinemas em 2000 e se tornou uma das séries de terror mais queridinhas da década.

    Depois, Devon apareceu em vários outros filmes de terror, como O Despertar do Mal, Avenida Terror, 388, O Exorcismo de Molly Hartley, entre outros. Entre 2010 e 2013, o ator também ganhou destaque no elenco principal de Nikita, série de espionagem baseada no filme de mesmo nome dos anos 1990.

    Série Chucky tem Devon Sawa no elenco

    Star+
    Devon Sawa em Chucky

    Atualmente, Devon Sawa é um dos principais nomes no elenco de uma das séries de terror mais queridinhas da atualidade. É ele quem interpreta Logan Wheeler em Chucky, produção baseada na franquia de um dos bonecos mais clássicos do cinema. Com mais de 90% de aprovação no Rotten Tomatoes (plataforma que reúne avaliações de veículos internacionais), a série começou em 2021, ganhou continuação no ano seguinte e, em 2023, teve sua terceira temporada confirmada.

    Por enquanto, ainda não há informações oficiais sobre quem estará na terceira temporada de Chucky, mas é provável que Devon retorne, junto com os principais membros do elenco da série.

    A produção, que está disponível no Star+, acompanha o jovem Jake Wheeler (Zachary Arthur), um adolescente que sofre bullying na escola com o abuso de seu pai – o personagem de Devon Sawa. Tudo muda quando ele encontra um boneco em um bazar de quintal: seu novo amigo Chucky logo passa a aterrorizar a vizinhança, cometendo diversos assassinatos. Aos poucos, Chucky e Jake acabam criando um forte laço e o boneco vê no jovem um pupilo em potencial que pode dar continuidade a sua jornada de terror.

    Gasparzinho, o Fantasminha Camarada
    Gasparzinho, o Fantasminha Camarada
    Data de lançamento 27 de outubro de 2022 | 1h 40min
    Criador(es): Brad Silberling
    Com Devon Sawa, Christina Ricci, Bill Pullman
    Usuários
    3,6

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top