A história da ascensão do McDonald's. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice "Mac" McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
NetflixInscrições
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Fome de Poder
A história dos vencedores
por Bruno Carmelo
A trajetória do McDonald’s como empresa e símbolo cultural poderia ser contada por diversas perspectivas: pelo olhar dos funcionários, dos consumidores, pelas transformações no ramo alimentício, pela inovação de marketing etc. Este filme opta pelo caminho histórico, acompanhando os passos de uma pessoa muito particular: o grande vencedor deste processo, o homem que ganhou mais dinheiro, que mais expandiu a empresa, o mais arrojado em termos empresariais, que terminaria com as maiores conquistas jurídicas e a mulher mais interessante ao seu lado.
Estamos falando não dos irmãos McDonald’s, reais criadores da marca, e sim de Raymond Kroc (Michael Keaton), empreendedor que seu uniu à dupla e acabou tomando, por vias inescrupulosas, o controle da empresa. Ele é visto pelo filme como uma pessoa determinada, visionária, tão focada no sucesso que não hesita em abrir mão de sua ética profiss...
Segui-los
3512 seguidores
Ler as 559 críticas deles
4,0
Enviada em 29 de julho de 2017
Muito triste saber que a história da maior rede de restaurantes do mundo começou dessa forma, com um golpe. É um filme bem feito, mas temos que assistir sem esquecer da inversão de valores que ele apresenta.
Júnior S.
Segui-los
793 seguidores
Ler as 269 críticas deles
4,0
Enviada em 23 de julho de 2017
Uma história muito interessante, bem dirigida, com ritmo dinâmico, mas sem ocultar detalhes preciosos ao enredo. Acerta em cheio ao retratar as diversas facetas de Kroc, instigando o espectador a tecer seu próprio julgamento sobre o personagem central. Michael Keaton está ótimo, e seu personagem jamais ganha tratamento hagiográfico pelo filme. Pelo contrário, Hancock usa o personagem como símbolo de uma América gananciosa e insensível, ...
Leia Mais
Dagoberto M.
Segui-los
149 seguidores
Ler as 202 críticas deles
3,5
Enviada em 12 de agosto de 2017
Uma história triste do que realmente é o capitalismo dentro dos EUA. Talvez por ser uma história verdadeira faz com que tenhamos mais nojo do mc donalds
Jackson A L
Segui-los
4959 seguidores
Ler as 698 críticas deles
3,5
Enviada em 19 de dezembro de 2019
Filme muito interessante que retrata como surgiu a marca e a sua ascensão. Mostra a persistência e traição do visionário Ray Kroc. É uma obra em que te deixa pensativo em relação a questão dos irmãos: se logo de início, tivessem aceitado as sugestões de Kroc, hoje a marca seria o que é hoje e eles teriam um acordo mais favorável ou uma fatia da empresa? Se houvesse ética moral por parte de Kroc, o que seria do McDonald´s? Vale a reflexão...
Além das conversas com o diretor John Lee Hancock, os produtores chegaram a negociar com Tom Hanks, mas ele teria recusado. Michael Keaton também esperou para ver quem iria sentar na cadeira do diretor para fazer o anúncio oficial e confirmar sua presença no filme.
Histórico
Como é retratado no filme, o primeiro McDonald's está localizado em San Bernardino, na Califórnia. O proprietário do antigo Juan Pollo Chicken comprou o lugar e o transformou no museu do McDonalds. O McDonalds mais antigo continua funcionando desde 1953.
De bom-humor
Michael Keaton alugou dois trailers de sorvete para toda a equipe, que estava exausta com as filmagens.
Filme interessante.Não conhecia a história por trás da rede.
Jackson A L
Filme muito interessante que retrata como surgiu a marca e a sua ascensão. Mostra a persistência e traição do visionário Ray Kroc. É uma obra em que te deixa pensativo em relação a questão dos irmãos: se logo de início, tivessem aceitado as sugestões de Kroc, hoje a marca seria o que é hoje e eles teriam um acordo mais favorável ou uma fatia da empresa? Se houvesse ética moral por parte de Kroc, o que seria do McDonald´s? Vale a reflexão...!!
José Guilherme P.
Filme muito bem produzido, te envole do inicio ao fim, além de contas a história de uma das empresas mais bem sucedidas do mundo!Nota 9/10
Pablo Lino Silva
Gostei do filme , afinal, no mundo dos negócios o que vale é a visão de futuro, determinação, audácia, enfim, nada que não nos é segredo, show!! Amigos, amigos, negócios a parte!!!
Leandro S.
Bom filme ! A questão principal fica por conta da ética no mundo dos negócios . “Uma boa marca vale mais do que a persistência “
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade