Minha conta
    Um dos melhores filmes de vampiro de todos os tempos é estrelado por dois atores da Marvel e está no Prime Video
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme Amantes Eternos tem estrelas da Marvel nos papéis principais e é um ótima história de vampiros.

    Já imaginou Loki e Anciã de Doutor Estranho juntos? É justamente essa combinação improvável que acontece em Amantes Eternos, produção de 2013 que é uma aposta certeira para fãs de filmes de vampiros. Assinado por Jim Jarmusch (Os Mortos Não Morrem), o longa traz Tom Hiddleston e Tilda Swinton em uma trama original, que une um romance sombrio e um humor bem peculiar.

    Com aprovação de 86% dos críticos no Rotten Tomatoes, que reúne veículos internacionais, Amantes Eternos acompanha a história de Adão (Tom Hiddleston) e Eva (Tilda Swinton), dois vampiros centenários e eruditos, que já estão cansados da sociedade atual e profundamente incomodados com o caminho que a humanidade tomou.

    Sony Pictures Classics

    Os dois viveram juntos por muito tempo até decidirem manter um relacionamento à distância, mas que continuou cheio de amor e cumplicidade. Tudo muda quando surge em cena a irmã caçula da vampira, Ava (Mia Wasikowska): Adão, que é músico e inventor, cai em uma depressão cada vez maior e Eva, apaixonada por literatura, vai ao encontro dele para confortá-lo. Nesse cenário conturbado, a chegada de Ava abala ainda mais a relação entre eles.

    Os aspectos mais bem-humorados de Amantes Eternos lembram um pouco o estilo de comédia do excelente O Que Fazemos nas Sombras, filme em formato de falso documentário dirigido por Taika Waititi (Thor: Ragnarok). Há diversos momentos de humor seco, mas o foco, realmente, é na complexa e emocionante história de amor de Adão e Eva.

    Sony Pictures Classics

    Em meio ao romance, há também a crise melancólica e intelectual de Adão, que, como um artista brilhante e até mesmo benfeitor da humanidade, permanece sempre oculto – ele, inclusive, dispõe invenções e composições de forma anônima para as pessoas comuns. Para Adão, a civilização é povoada por “zumbis”, pessoas cuja mesquinhez o desespera cada vez mais e isso levanta uma questão importante: os vampiros são mais decentes do que os humanos?

    Assim, Amantes Eternos é uma ótima aposta para conhecer histórias excêntricas, que reúnem diversas mensagens em uma trama só – há boas questões filosóficas, poéticas, além de uma clima retrô e que valoriza toda a mística construída ao redor dos vampiros na cultura pop.

    Além de Tom Hiddleston e Tilda Swinton, o longa, que foi indicado ao Festival de Cannes em 2013, conta ainda com outros nomes famosos no elenco, como Jeffrey Wright (Westworld) e John Hurt (o Olivaras, da saga Harry Potter).

    Amantes Eternos
    Amantes Eternos
    Data de lançamento 14 de agosto de 2014 | 2h 03min
    Criador(es): Jim Jarmusch
    Com Tom Hiddleston, Tilda Swinton, Mia Wasikowska
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top