Minha conta
    Um filme de terror assombroso com uma trilha sonora quase perfeita que mantém você em suspense por momentos intermináveis
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Um filme que segue o impacto visual de A Bruxa e se desenvolve através das imagens mais perturbadoras.

    Já se passaram 8 anos desde que Robert Eggers lançou A Bruxa, um filme de terror sombrio e não-convencional que atraiu elogios e raiva. Não é um estilo para todos, mas se você souber ir além dos sustos e do terror mais tradicionais, poderá apreciar o que Eggers quis: uma atmosfera sufocante no centro de tudo.

    Essas tomadas longas e silenciosas, mas também assustadoras, foram herdadas por A Maldição da Bruxa, um filme do qual você provavelmente nunca ouviu falar, mas que deveria ver se gosta de descobrir novas propostas no gênero. O longa-metragem está disponível no Looke, um dos canais na plataforma do Amazon Prime Video.

    Qual é o enredo de A Maldição da Bruxa?

    A Maldição da Bruxa se passa na Áustria do século XV. Aqui conhecemos a cabreira Albrun (Celina Peter), que mora com a mãe (Claudia Martini) em uma cabana nas montanhas. Ambas levam uma vida tranquila, mas também muito solitária. Quase não têm contato com outras pessoas, o que se agrava após a morte da mãe. Vinte anos depois, ela percebe que há uma presença sinistra dela perseguindo-a das profundezas da floresta.

    Não estamos enganando ninguém, A Maldição da Bruxa se desenvolve lenta e tortuosamente. A câmera foca muito nos movimentos de seu protagonista na natureza. A paisagem alpina é muito importante e representada de forma bonita, enquanto, pouco a pouco, o sentimento de opressão e ameaça é introduzido.

    Todo o filme depende dessa atmosfera. Se você chega esperando ver uma história rápida, cheia de reviravoltas e choques inesperados, é quase melhor que procure outro filme. Neste, o diretor Lukas Feigelfeld quer é criar um sentimento geral de desconfiança e gerar uma prisão sem escapatória, apesar de estarmos no meio da floresta.

    Para curtir A Maldição da Bruxa, é preciso se deixar levar pela história hipnótica de Feigelfeld. O cineasta assina aqui o seu terceiro longa-metragem, embora seja a primeira que teve lançamento comercial e, sem dúvida, é a sua obra mais importante. O tempo nos dirá se estamos diante de um diretor que bebe da fonte de Robert Eggers. Por enquanto, os críticos estão do lado deles. Eles dão 93% para esta pequena joia.

    A Maldição da Bruxa
    A Maldição da Bruxa
    Data de lançamento 27 de outubro de 2019 | 1h 38min
    Criador(es): Lukas Feigelfeld
    Com Aleksandra Cwen, Celina Peter, Claudia Martini
    Assista agora em Looke

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top