Minha conta
    Depois de Terrifier 2, novo filme de terror está fazendo público passar mal no cinema: “Melhor que 90% das superproduções”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    The Outwaters promete ser o filme de terror mais assustador de 2023 e já tem tirado o sono do público.

    No ano passado, Terrifier 2 chegou aos cinemas provocando reações fortíssimas, com relatos de espectadores passando mal durante as sessões – o que, é claro, o tornou um sucesso de bilheteria, com mais de 10 milhões de dólares arrecadados. Mas agora, tudo indica que o longa acaba de ganhar um concorrente à altura: The Outwaters teve suas primeiras exibições nos Estados Unidos e as reações foram ainda mais intensas e rolaram até relatos de vômito em algumas cenas.

    Com direção de Robbie Banfitch, The Outwaters estreou no Festival de Cinema de New Jersey, nos EUA, e por lá, houve comparações com A Bruxa de Blair e Atividade Paranormal, dois dos mais icônicos representantes do gênero de terror “found footage”, cuja história é contada como se fosse real, a partir de registros encontrados. Assista ao trailer:

    Qual é a história?

    A trama de The Outwaters começa com três vídeos encontrados em um deserto, que revelam a história de um grupo de amigos que ficaram acampados por lá para gravar um clipe musical. Rapidamente, uma viagem que começou normal e tranquila se transforma completamente: vibrações e ruídos misteriosos começam a surgir e os protagonistas percebem até mudanças estranhas no comportamento dos animais. O que se inicia, então, é uma noite traumatizante – para eles e para quem está assistindo.

    Seguindo a tradição de outros filmes do gênero, The Outwaters teve um orçamento super modesto, de apenas 15 mil dólares - um valor ainda menor do que o de Terrifier 2, que custou 250 mil dólares. Pelas reações que vimos até agora, não é impossível que a nova produção supere o sucesso do filme de 2022. Veja os principais comentários:

    “Ainda estou digerindo The Outwaters. Não sei se deu certo comigo. O som me deu uma tontura tão desconfortável que tive que sair do teatro para vomitar. Isso nunca tinha acontecido comigo antes. É mais perturbador do que assustador, se isso faz sentido”

    “Acabei de assistir esta noite. Tendo assistido Skinamarink e The Outwaters nas últimas duas noites, estou feliz em afirmar minha posição de que o terror lento e ‘menor qualidade’ é excelente e mais assustador do que 90% de seus concorrentes multimilionários”

    “Então, ouça, Outwaters é um filme assustador, mas quando ESTA CENA aconteceu, o público literalmente engasgou. Bom trabalho, Robbie Banfitch. O filme mais assustador do ano acaba de ser lançado”

    “The Outwaters é o primeiro filme a me dar pesadelos desde a infância. Adoro quando um filme me toca de uma maneira especial, sabendo que outros podem interpretá-lo de maneira diferente… Mais alguém LGBTQ+ com formação religiosa assistiu esse? Que 2023 continue sendo o ano do terror experimental!”

    Por enquanto, ainda não há previsão de estreia de The Outwaters no Brasil – mas o distribuidor norte-americano do filme, Brandon Hill, está tentando mobilizar fãs nas redes sociais. “Recebo toneladas de pedidos para mais exibições de The Outwaters. Então, amigos fãs de terror, se você quiser ver o que Dan Scully chama de 'o melhor found footage desde Bruxa de Blair', por favor, fale com os cinemas, retuite isso e vamos fazer acontecer”, escreveu no Twitter.

    Terrifier 2
    Terrifier 2
    Data de lançamento 29 de dezembro de 2022 | 2h 18min
    Criador(es): Damien Leone
    Com David Howard Thornton, Jenna Kanell, Catherine Corcoran
    Usuários
    2,3

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top