Minha conta
    Imperdível: O melhor filme de terror segundo os leitores do AdoroCinema está disponível em streaming
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Clássico de Alfred Hitchcock, Psicose está disponível no Telecine.

    Todos conhecem Psicose, certo? Uma das obras mais aclamadas da história do cinema, o longa foi responsável por redefinir o gênero terror/suspense, entregando uma trama dirigida por Alfred Hitchcock que serviu de influência para inúmeras produções desde seu lançamento.

    Psicose
    Psicose
    Data de lançamento 25 de agosto de 1960 | 1h 49min
    Criador(es): Alfred Hitchcock
    Com Anthony Perkins, Janet Leigh, John Gavin
    Usuários
    4,6
    Assista agora

    Agora, você sabia que ele é o filme de terror favorito dos usuários do AdoroCinema? Com inúmeros clássicos na lista, títulos como O Exorcista, Alien, o 8º Passageiro, Invocação do Mal e Os Outros compõem o top 5 dos nossos leitores, confirmando o bom gosto das pessoas que nos acompanham diariamente.

    Para você que ficou interessado no longa, saiba que Psicose está disponível no Telecine, podendo ser assistido a qualquer momento no streaming. Abaixo, confira um pouco mais sobre essa grande obra:

    QUAL É A HISTÓRIA DE PSICOSE?

    Shamley Productions

    Na trama, Marion Crane (Janet Leigh) é uma secretária que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga de carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega a um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso, chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor pela mãe. Ao decidir passar a noite no local, Marion não tem a mínima ideia do perigo que a cerca.

    Com roteiro assinado por Joseph Stefano (A Orquídea Negra), no elenco, grandes nomes do cinema estão presentes, como John Gavin, Vera Miles, Martin Balsam e Simon Oakland.

    Um dos maiores clássicos do cinema virou série do Prime Video e você precisa ver!

    FILME FOI ELEITO UM DOS CEM MAIORES CLÁSSICOS DA HISTÓRIA

    A Variety, um dos veículos mais importantes do entretenimento mundial, após completar 117 anos no ano passado, divulgou sua primeira lista dos "100 melhores filmes de todos os tempos". Os nomes foram escolhidos a partir de centenas de títulos enviados por mais de 30 críticos, escritores e editores da revista, com o intuito de "refletir a bela e estonteante variedade da experiência de ir ao cinema".

    Para a surpresa de poucos, o longa-metragem que faturou a almejada primeira posição é exatamente o suspense de Hitchcock. Psicose lidera a seleção não apenas por ser considerado um dos grandes trabalhos do icônico cineasta, mas por, segundo os jornalistas, "nos mostrar, em cada momento sinistramente sinistro, como a própria vida passou a parecer uma casa de diversão suspensa sobre um abismo."

    10 clássicos que todos que amam cinema precisam assistir

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top