Minha conta
    A franquia de terror que aterrorizou os anos 90 vai ganhar mais um filme – com retorno dos atores originais!
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado fez bastante sucesso nos anos 90 e uma sequência está em desenvolvimento, com atores do original em negociação.

    Uma das franquias mais populares dos anos 90 vai retornar aos cinemas, com uma sequência de Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1997) em desenvolvimento pela Sony Pictures, segundo informações do Deadline. Mais do que isso, Jennifer Love Hewitt e Freddie Prinze Jr. estão em negociações para reprisar seus papéis originais.

    Ao lado da franquia Pânico, Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado foi importante para revitalizar o slasher nos anos 90, lançando as carreiras dos protagonistas Hewitt e Prinze, assim como as de Sarah Michelle Gellar, de Buffy, a Caça-Vampiros, e Ryan Phillippe, de Segundas Intenções. Jennifer Kaytin Robinson, diretora de Justiceiras (2022) da Netflix, assume o comando da sequência, com Leah McKendrick responsável pelo roteiro.

    Qual é a história de Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado?

    Columbia Pictures

    O filme original se passa em uma pequena cidade costeira, quando quatro adolescentes atropelam e supostamente matam um desconhecido. Com medo das consequências deste acidente, decidem se livrar do corpo e o jogam no mar. A vida de cada um dos quatro toma rumos diversos e um ano depois, eles se reencontram na mesma cidade e uma das jovens recebe um bilhete dizendo: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Deste momento em diante mortes acontecem, todas causadas por um gancho de pescador.

    O sucesso de Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado rendeu duas sequências, Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (1998) e Eu Sempre Vou Saber o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (2006). Recentemente, a franquia também recebeu uma série pelo Prime Video em 2021, que foi cancelada após sua primeira temporada.

    Esse novo filme não vai reiniciar a franquia, mas servir como uma espécie de sequência "passagem da tocha", com os membros do elenco original sendo trazidos de volta, para atrair os fãs antigos, ao lado de uma nova geração. Essa ideia acompanha o sucesso da franquia Pânico, que fez o mesmo recentemente com seu retorno no quinto filme de 2022 e continua em Pânico VI (2023). Inclusive, Kevin Williamson foi o roteirista de três dos quatro primeiros Pânico e do primeiro Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top