Minha conta
    É a melhor série de uma franquia de ficção científica interminável, mas está prestes a chegar ao fim
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Um novo capítulo da saga já está em andamento há meses.

    Star Trek é uma daquelas franquias que parece destinada a ficar conosco por toda a vida. O universo da saga é uma fantasia para quem o aprecia há décadas, mas também tem mostrado potencial para cativar novos públicos.

    Mas embora Star Trek seja uma franquia muito consolidada, gradualmente tem que encerrar suas fases. Uma delas é Star Trek: Discovery, a ambiciosa série que estreou no CBS All Access em 2017 e que já gerou enormes expectativas. A estreia da produção foi a primeira ficção televisiva desde o desfecho de Star Trek: Enterprise em 2005 e parecia algo diferente.

    Desenvolvida por Bryan Fuller e Alex Kurtzman e estrelado por Sonequa Martin Green, então mais conhecida por seu papel como Sasha em The Walking Dead, Star Trek: Discovery começou ambientado uma década antes da ficção original e ambientou sua ação no navio USS Discovery. Lá, fomos apresentados a nova tripulação liderada pela Comandante Rainsford, dedicada à busca de novos mundos e civilizações em um universo cheio de perigos em que logo enfrentarão um novo incidente.

    Star Trek: Discovery
    Star Trek: Discovery
    Data de lançamento 2017-09-24 | min
    Séries : Star Trek: Discovery
    Com Sonequa Martin-Green, Doug Jones, Anthony Rapp
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Paramount+

    A estreia da série em 2017 foi um verdadeiro sucesso que trouxe números recordes para a então nascente plataforma e os amantes da franquia galáctica rapidamente caíram aos seus pés. A ficção foi renovada e a segunda parcela de Star Trek: Discovery teve um significativo salto de tempo, também sendo recebida positivamente pelo público.

    Um ano após o sucesso de Discovery, Kurtzman assinou um contrato para futuros projetos que continuariam a expandir a franquia e criar o que era então chamado de "Star Trek Universe". Os planos começaram a se concretizar com a produção de Star Trek: Picard, que acaba de lançar sua 3ª temporada e as animações Star Trek: Lower Decks e Star Trek: Prodigy.

    Star Trek: Strange New Worlds também viu a luz do dia recentemente e muitos consideram uma das melhores produções da franquia em muito tempo e que ousou ressuscitar a tripulação original da mítica USS Enterprise nas mãos de novos intérpretes.

    Para a tristeza dos fãs, Star Trek: Discovery terminará para sempre em sua quinta temporada. A última parcela vai estrear em 2024 e dará o toque final à série que deu vida a uma franquia mítica.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top