Minha conta
    Shazam! Fúria dos Deuses pode ser a última aparição de OUTRO personagem da DC
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Continuação de Shazam chegou aos cinemas com participação de outro grande nome da DC - mas pode ser a última vez.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Shazam 2

    Após o sucesso do filme de 2019, Zachary Levi e Asher Angel estão de volta ao papel de Billy Baston em Shazam! Fúria dos Deuses, continuação do filme da DC que, desta vez, também traz Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler no elenco. Lançado em um período nebuloso da DC, em que a nova liderança criativa ainda não revelou todos os planos para os estúdio, Shazam 2 pode marcar a última aparição não dele, mas de outra personagem do primeiro escalão da DC.

    REFORÇANDO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers de Shazam! Fúria dos Deuses

    Warner Bros. Pictures

    Estamos falando de ninguém menos do que a Mulher-Maravilha, interpretada por Gal Gadot. A personagem faz uma participação fundamental em Shazam! Fúria dos Deuses e surge nos últimos momentos do longa para salvar a vida do protagonista e devolver os poderes aos outros heróis após a grande batalha final. Em uma cena bem-humorada no fim de Fúria dos Deuses, o personagem de Zachary Levi ainda tenta dar uma cantada na super-heroína, por quem é apaixonado, mas sem muito sucesso.

    Pois bem, a questão é que esta pode ter sido a última vez em que vimos Gal Gadot como Mulher-Maravilha nos cinemas, já que a DC cancelou a produção de Mulher-Maravilha 3 – que já havia sido confirmada e comentada antes tanto pela atriz, quanto pela diretora Patty Jenkins.

    “Eu estava aberta a considerar qualquer coisa que me propusessem. Entendi que não havia nada que eu pudesse fazer para fazer as coisas avançarem (...) A DC está obviamente atolada em mudanças que precisam fazer, então entendo que as decisões são difíceis nesse momento”, escreveu a cineasta em postagem no Twitter logo após as principais notícias sobre o cancelamento do filme, no final do ano passado.

    Warner Bros. Pictures

    O fim da história solo da heroína faz parte de um novo direcionamento criativo da DC: o diretor James Gunn (O Esquadrão Suicida) e o produtor Peter Safran, recém-assumiram o comando do estúdio e estão organizando um novo universo cinematográfico. A Mulher-Maravilha não é a única que se despede: apesar da participação em Adão Negro, Henry Cavill já deixou definitivamente o papel e Superman.

    O próprio Adão Negro, interpretado por Dwayne Johnson, também não está nos planos mais imediatos da DC, como explicado pelo próprio ator. “James Gunn e eu conversamos e o Adão Negro não estará neste primeiro capítulo da narratida. Mas a DC vai continuar explorando formas mais valiosas para usá-lo no futuro do multiverso da DC”, afirmou (via The Hollywood Reporter).

    Quanto ao próprio Shazam, o futuro também está em aberto: o AdoroCinema perguntou ao ator Zachary Levi e ao diretor David F. Sandberg quais são as expectativas para o futuro e o clima ainda é de incerteza. “Estou animado para o futuro da DC e nos disseram que não há nada em Shazam que contradiga os planos que existem para a DC, então poderíamos fazer mais filmes. Certamente temos mais histórias para contar”, diz o cineasta.

    “Acredito que Peter Safran e James Gunn vão fazer um ótimo trabalho moldando um novo Universo DC. Quanto a Shazam, eu espero que possamos fazer mais filmes”, pontuou Zachary Levi.

    Shazam! Fúria dos Deuses
    Shazam! Fúria dos Deuses
    Data de lançamento 16 de março de 2023 | 2h 10min
    Criador(es): David F. Sandberg
    Com Zachary Levi, Asher Angel, Jack Dylan Grazer
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Max

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top