Minha conta
    Shazam! Fúria dos Deuses pode ser a última aparição de OUTRO personagem da DC
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Continuação de Shazam chegou aos cinemas com participação de outro grande nome da DC - mas pode ser a última vez.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Shazam 2

    Após o sucesso do filme de 2019, Zachary Levi e Asher Angel estão de volta ao papel de Billy Baston em Shazam! Fúria dos Deuses, continuação do filme da DC que, desta vez, também traz Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler no elenco. Lançado em um período nebuloso da DC, em que a nova liderança criativa ainda não revelou todos os planos para os estúdio, Shazam 2 pode marcar a última aparição não dele, mas de outra personagem do primeiro escalão da DC.

    REFORÇANDO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers de Shazam! Fúria dos Deuses

    Warner Bros. Pictures

    Estamos falando de ninguém menos do que a Mulher-Maravilha, interpretada por Gal Gadot. A personagem faz uma participação fundamental em Shazam! Fúria dos Deuses e surge nos últimos momentos do longa para salvar a vida do protagonista e devolver os poderes aos outros heróis após a grande batalha final. Em uma cena bem-humorada no fim de Fúria dos Deuses, o personagem de Zachary Levi ainda tenta dar uma cantada na super-heroína, por quem é apaixonado, mas sem muito sucesso.

    Pois bem, a questão é que esta pode ter sido a última vez em que vimos Gal Gadot como Mulher-Maravilha nos cinemas, já que a DC cancelou a produção de Mulher-Maravilha 3 – que já havia sido confirmada e comentada antes tanto pela atriz, quanto pela diretora Patty Jenkins.

    “Eu estava aberta a considerar qualquer coisa que me propusessem. Entendi que não havia nada que eu pudesse fazer para fazer as coisas avançarem (...) A DC está obviamente atolada em mudanças que precisam fazer, então entendo que as decisões são difíceis nesse momento”, escreveu a cineasta em postagem no Twitter logo após as principais notícias sobre o cancelamento do filme, no final do ano passado.

    Warner Bros. Pictures

    O fim da história solo da heroína faz parte de um novo direcionamento criativo da DC: o diretor James Gunn (O Esquadrão Suicida) e o produtor Peter Safran, recém-assumiram o comando do estúdio e estão organizando um novo universo cinematográfico. A Mulher-Maravilha não é a única que se despede: apesar da participação em Adão Negro, Henry Cavill já deixou definitivamente o papel e Superman.

    O próprio Adão Negro, interpretado por Dwayne Johnson, também não está nos planos mais imediatos da DC, como explicado pelo próprio ator. “James Gunn e eu conversamos e o Adão Negro não estará neste primeiro capítulo da narratida. Mas a DC vai continuar explorando formas mais valiosas para usá-lo no futuro do multiverso da DC”, afirmou (via The Hollywood Reporter).

    Quanto ao próprio Shazam, o futuro também está em aberto: o AdoroCinema perguntou ao ator Zachary Levi e ao diretor David F. Sandberg quais são as expectativas para o futuro e o clima ainda é de incerteza. “Estou animado para o futuro da DC e nos disseram que não há nada em Shazam que contradiga os planos que existem para a DC, então poderíamos fazer mais filmes. Certamente temos mais histórias para contar”, diz o cineasta.

    “Acredito que Peter Safran e James Gunn vão fazer um ótimo trabalho moldando um novo Universo DC. Quanto a Shazam, eu espero que possamos fazer mais filmes”, pontuou Zachary Levi.

    Shazam! Fúria dos Deuses
    Shazam! Fúria dos Deuses
    Data de lançamento 16 de março de 2023 | 2h 10min
    Criador(es): David F. Sandberg
    Com Zachary Levi, Asher Angel, Jack Dylan Grazer
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    3,0

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top