Minha conta
    Shazam morre em Fúria dos Deuses? Entenda o final do filme da DC
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Shazam! Fúria dos Deuses já chegou aos cinemas e futuro do herói ainda é incerto na DC.

    ATENÇÃO: O texto contém spoilers de Shazam! Fúria dos Deuses

    Em um momento nebuloso para o futuro da DC, Shazam! Fúria dos Deuses chega aos cinemas com Zachary Levi e Asher Angel de volta ao papel de Billy Batson e seu alter ego super poderoso. Com um clima bem mais sombrio do que vimos no primeiro filme, a continuação de Shazam tem Helen Mirren e Lucy Liu como antagonistas perigosas para o herói e sua família, o que, claro, coloca todos eles em situações complicadas.

    REFORÇANDO: A partir daqui, você vai encontrar spoilers do final de Shazam 2

    Quem morre em Shazam 2?

    Warner Bros. Pictures

    Com isso, aqui a pergunta é: Shazam morre no filme? A resposta é sim e não. No último ato de Fúria dos Deuses, o herói “se sacrifica” para derrotar Kalypso (Lucy Liu) e até morre provisoriamente – com direito a velório e muitas lágrimas da família. Nos últimos momentos, no entanto, acontece a reviravolta: ninguém menos do que a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) aparece e seus poderes divinos, já que ela é filha de Zeus, a permitem ressuscitar Shazam.

    Agora, vamos explicar com mais detalhes: em Shazam! Fúria dos Deuses, Billy e seus irmãos precisam lutar contra as filhas do deus Atlas, que acreditam que as crianças roubaram o poder que era delas por direito. Quando chegam à Terra, as deusas decidem recuperar a glória de seu reino por aqui, antes que o Mago (Djimon Hounsou) consiga selá-lo.

    Nos confrontos ao longo do filme, Kalypso e Hespera (Helen Mirren) conseguem tirar os superpoderes de quase todos os heróis e ficam cada vez mais perto de concretizar o plano de reconstruir seu reino, às custas da destruição da humanidade. No final, Shazam consegue convencer Hespera a mudar de ideia e a deusa se volta contra a irmã, que está dominada pela sede de poder.

    Warner Bros. Pictures

    A última batalha acontece entre Shazam e Kalypso e o plano é derrotar Kalypso com uma mega explosão de energia, o que o herói consegue fazer com a ajuda de Hespera. As duas deusas morrem nessa batalha (até onde nos é mostrado, pelo menos), mas nesse momento tudo indica que Shazam também morre com a sobrecarga de energia. O herói ganha um funeral emocionante com a presença de toda a sua família, que é surpreendida pela aparição (conveniente demais, por sinal) de Diana Prince.

    Os poderes mágicos da Mulher-Maravilha são capazes de trazer Billy de volta à vida e ele – literalmente – levanta do túmulo na forma de Shazam, enquanto chama atenção da família por tê-lo enterrado tão rapidamente. A heroína de Gal Gadot também consegue recuperar os superpoderes dos irmãos e o longa termina com um jantar familiar e com a despedida do Mago, que decide sair para explorar o mundo.

    Shazam! Fúria dos Deuses
    Shazam! Fúria dos Deuses
    Data de lançamento 16 de março de 2023 | 2h 10min
    Criador(es): David F. Sandberg
    Com Zachary Levi, Asher Angel, Jack Dylan Grazer
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    3,0

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top