Minha conta
    James Gunn fala sobre o futuro da DC: "Não vamos deixar todas as pessoas felizes"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O diretor James Gunn é o novo chefe da DC Studios ao lado do produtor Peter Safran e comentou sobre o futuro da franquia.

    O diretor James Gunn, conhecido por seus trabalhos no MCU como Guardiões da Galáxia e na DC como O Esquadrão Suicida, assumiu recentemente o comando da DC Studios ao lado do produtor Peter Safran – e promete mudanças importantes nos rumos da franquia, especialmente considerando o momento turbulento que vive a Warner Bros. Discovery.

    “Peter e eu escolhemos dirigir o DC Studios sabendo que estávamos entrando em um ambiente turbulento, tanto nas histórias contadas quanto no próprio público, e haveria um período de transição inevitável à medida que passávamos a contar uma história coesa em filmes, TV, animação e jogos”, comentou James Gunn em sua conta do Twitter.

    "Mas, no final, as desvantagens desse período de transição foram ofuscadas pelas possibilidades criativas e pela oportunidade de aproveitar o que funcionou na DC até agora e ajudar a corrigir o que não funcionou. Sabemos que não vamos deixar todas as pessoas felizes a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo o que fazemos é feito a serviço da HISTÓRIA e a serviço dos PERSONAGENS da DC que sabemos que vocês apreciam e nós valorizamos nossos vidas inteiras", disse Gunn sobre o futuro da DC.

    Chefão da Marvel, Kevin Feige faz piada a respeito do novo trabalho de James Gunn na DC

    Quais serão as mudanças com James Gunn no comando da DC?

    DC Studios / Warner Bros.

    Esses comentários de James Gunn aconteceram por causa de um relatório publicado pelo The Hollywood Reporter sobre as mudanças no futuro da DC, informando que Mulher-Maravilha 3 não iria mais acontecer. Esse cenário envolveria o fim definitivo do Snyderverso e um novo começo da franquia, sem influências anteriores. Entre esses pontos, Homem de Aço 2 com Henry Cavill estaria descartado, assim como a continuidade de Jason Momoa como Aquaman após a sequência Reino Perdido, mas o ator assumiria o papel do anti-herói Lobo. Além disso, seria improvável uma sequência de Adão Negro com The Rock.

    Desta forma, Gunn respondeu o relatório do THR afirmando que "parte é verdade, parte é meia verdade, parte não é verdade e parte ainda não decidimos se é verdade ou não". Ele ainda ressaltou: "Embora este primeiro mês na DC tenha sido proveitoso, construir os próximos dez anos de história leva tempo e ainda estamos apenas começando".

    Qualquer que sejam as decisões tomadas, eles terão que lidar com o universo de narrativa da DC inaugurado pelo diretor Zack Snyder, começando com O Homem de Aço de 2013. Muitos filmes que estão ligados à esse universo ainda vão estrear em 2023, incluindo Shazam! Fúria dos Deuses, The Flash, Besouro Azul e Aquaman e o Reino Perdido.

    Ainda não existe nenhuma confirmação sobre qual será o planejamento futuro da franquia, mas James Gunn e Peter Safran devem apresentar seus planos atuais para DC em filmes, televisão e jogos na próxima semana ao CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top