Minha conta
    "Um dólar a menos para a Marvel não é um dólar a mais para a DC": James Gunn não quer rivalidade entre os dois estúdios
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    James Gunn agora é co-presidente da DC e o primeiro a saber da notícia por ele foi Kevin Feige, chefe da Marvel Studios.

    Polarizações existem em todos os âmbitos e, no entretenimento, uma das mais antigas e persistentes é entre os fãs da Marvel e DC. Ao longo dos anos, nos cinemas, vimos atores da DC migrarem para os filmes do Universo Cinematográfico Marvel e vice e versa, e esta semana, James Gunn mostrou que é possível coexistir nas duas franquias.

    O diretor de O Esquadrão Suicida se tornou co-presidente da DC Studios, junto com Peter Safran (produtor de Shazam! Fúria dos Deuses e Aquaman 2). O cineasta começará a exercer a nova função em 1º de novembro, ao mesmo tempo em que está promovendo o especial de natal de Guardiões da Galáxia, que estreia em 25 de novembro no Disney+.

    Nesta sexta-feira (28), pelo Twitter, o novo chefe da DC disse que não está interessado em rivalidades entre Marvel e DC, principalmente porque ele admira muito o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, com quem trabalhou nos três filmes de Guardiões da Galáxia.

    Não apenas amo Kevin [Feige], ele foi a primeira pessoa a quem contei depois que fiz o acordo com a DC (John Cena foi o segundo). Ao contrário da crença popular, um dólar a menos para a Marvel não é um dólar a mais para a DC. DC e Marvel têm o objetivo comum de manter a experiência de ir ao cinema vibrante e viva!

    A admiração é mútua e Kevin Feige deixou nítido em uma entrevista recente ao Deadline. No tapete vermelho de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o presidente da Marvel disse: “Ele tem muito trabalho a fazer para a Marvel entre agora e maio, do qual ele está bem ciente. Mas depois disso, serei o primeiro da fila para ver qualquer coisa que ele faça.”

    Até o momento, o último projeto de Gunn para a Marvel é Guardiões da Galáxia Vol.3, que chega aos cinemas em 3 de maio de 2023. Já na DC, o cineasta está encarregado da parte criativa, enquanto Peter Safran cuidará da área de negócios. Ambos cuidarão das divisões de cinema, televisão e animação do estúdio.

    “Estamos honrados em ser os guardiões desses personagens da DC que amamos desde crianças”, disseram Gunn e Safran em um comunicado conjunto quando a notícia foi anunciada. “Estamos ansiosos para colaborar com os escritores, diretores e atores mais talentosos do mundo para criar um universo integrado e multifacetado que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Vingadores: Inteligência artificial imagina heróis da Marvel como desenhos da Disney (Doutor Estranho é o mais fofinho)
    • Diretor de Avatar, James Cameron critica filmes da Marvel e DC: “Não é assim que se faz”
    • Marvel: Entenda quais Vingadores fizeram campanha pelo voto nas eleições brasileiras
    • Adão Negro: Novo filme de The Rock muda a hierarquia da DC nos cinemas?
    Comentários
    Back to Top