Minha conta
    "Nunca mais quero fazer nada disso": Ben Affleck deixa Batman definitivamente às vésperas de The Flash
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Última participação do ator no universo DC acontecerá no longa estrelado por Ezra Miller.

    Em agosto de 2013, há quase dez anos, Ben Affleck foi anunciado como o novo Batman dos cinemas. Ao lado de Henry Cavill como Superman, já visto em Homem de Aço na época, e de Gal Gadot no papel de Mulher-Maravilha, a Liga da Justiça começava a tomar forma. Depois de alguns problemas com o longa de 2016, que foi conduzido por Zack Snyder e finalizado por Joss Whedon, a principal equipe da DC nos cinemas teve seu precoce fim iniciado.

    Durante o período de incertezas, Robert Pattinson foi confirmado como o novo Batman - dessa vez em um universo alternativo ao DCEU - e o diretor de Argo deixou claro que se afastaria da franquia e, provavelmente, não voltaria mais. No entanto, o anúncio do retorno do seu Homem Morcego em The Flash deixou muitos fãs entusiasmados com as possibilidades do futuro.

    Agora, parece que Affleck está se afastando de forma definitiva do papel. Capa da revista The Hollywood Reporter deste mês, o artista falou sobre os próximos passos da carreira, sobre o adeus à DC e também detalhou a direção de Air, longa que narra a história de como a família de Michael Jordan e um grupo de executivos da Nike revolucionaram o mundo dos negócios com um acordo histórico.

    The Flash: Trailer do novo filme da DC conta com Batman de Ben Affleck e Michael Keaton; confira

    Para ele, a sua última performance como Bruce Wayne foi a mais satisfatória. "A experiência da Liga da Justiça, o fato de que essas histórias se tornaram um tanto repetitivas para mim e menos interessantes. Sim, finalmente descobri como interpretar aquele personagem [Batman] e acertei em The Flash”, confessa. “Durante os cinco minutos que fiquei lá, foi realmente ótimo. Muito disso é apenas tom. Você tem que descobrir, qual é a sua versão da pessoa? Quem é o cara que se encaixa no que você pode fazer? Eu tentei me encaixar em um Batman. Aliás, gosto muito do que fizemos, principalmente do primeiro [Batman v Superman]."

    Questionado sobre o que houve de errado com Liga da Justiça, ele pondera: "Você poderia dar um seminário sobre todas as razões pelas quais isso é como não fazer. Variando de produção a más decisões e tragédias pessoais horríveis, e terminando com o gosto mais monstruoso na minha boca."

    Issa Rae, de Insecure, se manifesta sobre Ezra Miller: "É um exemplo claro do quanto Hollywood protege infratores"

    Durante a entrevista, Ben Affleck afirma que, de fato, não está mais interessado em fazer parte deste universo. "Eu não dirigiria algo para [James] Gunn DC. Absolutamente não. Não tenho nada contra James Gunn. Cara legal, com certeza ele vai fazer um ótimo trabalho. Eu simplesmente não gostaria de entrar e dirigir da maneira que eles estão fazendo. Não estou interessado nisso."

    Ele continua: “De repente, eu estava sendo parabenizado pela bomba em que estou. Mas eu iria dirigir um Batman, e [Liga da Justiça] me fez dizer: ‘Estou fora. Eu nunca mais quero fazer nada disso. Eu não sou adequado’. Essa foi a pior experiência que já vi em um negócio cheio de experiências ruins. Partiu meu coração. Houve uma ideia de alguém [Joss Whedon] chegando, tipo, ‘Vou resgatar você e faremos 60 dias de filmagem e escreverei tudo sobre o que você tem. Eu tenho o segredo’. E não era o segredo. Isso foi difícil. E comecei a beber demais. Eu estava de volta ao hotel em Londres, era isso ou pular pela janela. E eu apenas pensei: ‘Esta não é a vida que eu quero. Meus filhos não estão aqui. Estou infeliz.’”, explica.

    Ben Affleck disse que o trabalho nos sets de Liga da Justiça foram exaustivos e o deixaram descontente com o rumo da história. O realizador finaliza com um pensamento que teve durante o processo: “Não quero participar disso de forma alguma. E não quero desperdiçar mais nada da minha vida, da qual tenho uma quantidade limitada”.

    Rumores indicam que o ator estará ainda em Aquaman 2, mas oficialmente sua última vez como Batman acontece em The Flash. O longa chega aos cinemas brasileiros em 15 de junho.

    The Flash
    The Flash
    Data de lançamento 15 de junho de 2023 | 2h 24min
    Criador(es): Andy Muschietti
    Com Ezra Miller, Sasha Calle, Michael Shannon
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top