Minha conta
    The Flash: Qual vai ser o destino do Batman de Ben Affleck?

    Ben Affleck vai retornar como Batman nos cinemas em The Flash, filme solo do personagem interpretado por Ezra Miller.

    The Flash será o filme solo do herói da DC nos cinemas estrelado por Ezra Miller como Barry Allen, com sua trama focada no multiverso e baseada no quadrinho de sucesso chamado Ponto de Ignição (Flashpoint, no original). Ben Affleck confirmou que a produção será sua despedida do Universo Estendido DC, e seria sua melhor performance dele no papel de Batman, mas será que esse vai ser seu destino?

    Qual será o destino do Batman de Ben Affleck em The Flash?

    A maior possibilidade é de que o Batman de Ben Affleck realmente deixe Universo Estendido DC (DCEU) em The Flash morrendo. De acordo com o diretor Andy Muschietti, o personagem terá um forte efeito emocional na narrativa, então é possível que isso aconteça pela morte de Bruce Wayne em algum momento da história – talvez com Barry Allen se sacrificando para salvá-lo. 

    Para quem não lembra, nos planos originais de Zack Snyder para a franquia, Batman realmente teria feito um sacrifício para derrotar a ameaça de Darkseid no último filme planejado para Liga da Justiça. Essas mudanças na linha do tempo do Flash em seu filme solo impedirão que os planos de Snyder sejam cumpridos em grande parte, mas a morte de Batman, pode servir de sacrifício para salvar o multiverso. Aproveitando as possibilidades que a trama permite em múltiplas realidades, o Batman de Ben Affleck poderia somente ser apagado da linha do tempo principal desse universo por causa das ações do Flash.

    Ben Affleck confirma que The Flash será sua despedida do DCEU — e pode ser a melhor performance como Batman

    Outra maneira que podemos ver acontecendo no DCEU é que as ações de alteração da linha do tempo do Flash criem uma linha do tempo separada para o Batman de Affleck que continue existindo, como se Barry Allen não tivesse voltado no tempo para salvar sua mãe. Nesse caso, os planos que Zack Snyder tinha ainda aconteceriam, mas não acompanharíamos no filme. Então, Batman, Flash e o resto da Liga da Justiça defenderiam a Terra das forças da Legião do Mal e Darkseid, experimentando o futuro do Pesadelo antes de desfazê-lo e salvar sua realidade de Darkseid. Ben Affleck disse que seu papel de Batman terá um final adequado para a história do personagem, então é improvável que ele reprise o papel futuramente.

    The Flash se passa depois de Liga da Justiça, quando Barry Allen (Miller) decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia. O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. Ao voltar no tempo, Allen se vê em um efeito borboleta e começa a viajar entre mundos diferentes do seu. Para voltar para seu plano original, Flash contará com a ajuda de versões de heróis que já conheceu, incluindo versões do Batman que já são conhecidas (Michael Keaton e Ben Affleck), para evitar mais quebras entre universos e voltar ao normal.

    The Flash está previsto para estrear nos cinemas em 23 de junho de 2023.

    The Flash
    The Flash
    Data de lançamento 15 de junho de 2023 | 2h 24min
    Criador(es): Andy Muschietti
    Com Ezra Miller, Sasha Calle, Michael Shannon
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top