Minha conta
    The Flash: Barry Allen vai enfrentar uma versão alternativa dele mesmo no filme da DC
    6 de ago de 2021 às 02:00
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Em The Flash, Barry Allen (Ezra Miller) vai explorar o Multiverso nos filmes da DC, assim como Flashpoint fez nos quadrinhos.

    The Flash chega aos cinemas em 2022 e vai unir todas as pontas soltas entre os filmes explorando o Multiverso da DC. O protagonista vai ser Barry Allen, interpretado por Ezra Miller, que apareceu pela primeira vez como o super-herói Flash em Liga da Justiça (2017) – assim como em Liga da Justiça - Snyder Cut (2021), versão do diretor Zack Snyder para o filme. Uma das coisas mais interessantes de The Flash é que uma versão mais sombria do Flash vai ser o vilão principal do filme – isso mesmo!

    The Flash: Entenda como o Multiverso da DC pode ser apresentado no filme

    O site The Direct relatou exclusivamente que "outro" Barry Allen vai ser o grande antagonista e, segundo suas fontes, os elementos do enredo de The Flash serão fortemente inspirados no arco "Flashpoint" dos quadrinhos da DC e no vilão Flash Reverso – nome pelo qual é conhecido Eobard Thawne, que é o arqui-inimigo de Barry Allen e o segundo super-herói a ser chamado de Flash.

    Recentemente, algumas fotos do set do filme em Londres mostravam Ezra Miller realizando uma cena como Barry Allen ao lado de uma aparente versão sua de outro universo. Os dois pareciam estar em uma conversa profunda nas fotos do cenário enquanto caminhavam por uma rua com roupas comuns, mas infelizmente para Barry Allen, ele não será tão amigável quanto parece. Confira as imagens:

    Qual vai ser a história do filme The Flash na DC?

    The Flash vai se basear no arco "Flashpoint" das HQs, que explora o conceito de vários universos que são explorados pelo herói em uma linha do tempo alternativa. Em sua jornada, Flash encontra vários heróis icônicos da DC que desempenham papéis muito diferentes.

    Porém, o filme dirigido por Andy Muschietti, de It - A Coisa, vai explorar não só o Multiverso mas também viagem no tempo e será uma “versão diferente" desse Flashpoint. Uma diferença fundamental em relação ao material original é que Thomas Wayne não aparecerá em um papel coadjuvante, mas o Flash de Ezra Miller vai ter ajuda do Batman de Michael Keaton, que protagonizou Batman (1989) e Batman - O Retorno (1992), ambos comandados por Tim Burton

    A história original do Flashpoint foi desencadeada depois que Barry Allen voltou no tempo e salvou sua mãe de ser assassinada. Porém, isso causou uma ondulação no tempo que mudou tudo para pior. Bruce Wayne acabou morto no lugar de seus pais, o casulo do Superman colidiu com Metrópolis, matando milhares, e Barry não era mais o Flash.

    Quando chega neste novo mundo, Barry acredita que outra pessoa era o responsável por isso, culpando seu inimigo Flash Reverso pela realidade danificada. No entanto, depois que seu inimigo restaurou suas memórias, o super-heróis percebeu que ele era o verdadeiro "vilão" dessa história. No filme, a narrativa pode seguir de forma semelhante os eventos nos quadrinhos. 

    The Flash: Ben Affleck vai aparecer no novo filme da DC?

    Esta não será a primeira vez que uma versão maligna do Flash foi usada em uma adaptação live-action. A terceira temporada da série The Flash da CW apresentou Savitar como o vilão principal, que eventualmente foi revelado como um remanescente de Barry Allen, com ambos os papéis desempenhados pelo protagonista Grant Gustin.

    The Flash chega aos cinemas em 4 de novembro de 2022.

    The Flash
    The Flash
    Criador(es): Andy Muschietti
    Com Ezra Miller, Sasha Calle, Michael Keaton, Ben Affleck, Kiersey Clemons
    Data de lançamento 4 de novembro de 2022
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top