Minha conta
    Oscar 2023: Ruth E. Carter leva prêmio para Marvel pela 2ª vez e marca histórico da premiação com recorde inédito
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Vitória da figurinista foi a única de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

    Para o público que adora cinema, a noite do último domingo foi recheada de emoções pela realização da 95ª edição do Oscar. Diretamente de Los Angeles, Estados Unidos, os maiores artistas da temporada foram premiados em uma noite um bocado previsível, mas muito emocionante.

    Seguindo as demais honrarias, o filme mais indicado da cerimônia, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, levou 7 de 11 estatuetas de ouro, incluindo três categorias principais: Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Filme. Nada de Novo no Front, remake da Netflix, ficou um pouco atrás com 4 vitórias.

    Além dos projetos citados, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre não voltou para casa de mãos vazias. Apesar do filme ter perdido a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, com Angela Bassett, que, inclusive, gerou um momento de descontentamento da artista, o filme de Ryan Coogler conquistou a vitória em Melhor Figurino. O longa disputava ao lado de Babilônia, Elvis, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo e Sra. Harris Vai a Paris.

    Oscar 2023: Angela Bassett fica descontente ao perder prêmio e recebe apoio de Michael B. Jordan e Jonathan Majors

    O prêmio foi recebido por Ruth E. Carter, que também venceu o prêmio em 2019 com o primeiro filme da franquia estrelada originalmente por Chadwick Boseman. Ela se tornou a primeira mulher negra a vencer 2 vezes no Oscar - uma vitória para a comunidade negra, mas também um alerta de que ainda há muito a se evoluir na premiação, já que na noite passada se concretizou a 95ª edição da honraria. Ter uma pioneira nesse sentido em quase 100 anos de evento é um ponto importante para se analisar o passado e o futuro da indústria.

    Em seu discurso, ela citou Chadwick e ofereceu a vitória à sua mãe, que faleceu recentemente. "Obrigada à Academia por reconhecer a super-heroína que é uma mulher negra. Ela resiste, ela ama, ela supera, ela é cada mulher neste filme. Ela é minha mãe. Na semana passada, Mable Carter se tornou uma ancestral”, disse a designer de figurinos.

    Oscar 2023: Michelle Yeoh faz história como primeira asiática a vencer categoria de Melhor Atriz

    Ela continua: “Este filme me preparou para este momento. Chadwick, por favor, cuide da mamãe. Ryan Coogler, Nate Moore, obrigado a ambos por sua visão. Juntos, estamos reformulando a forma como a cultura é representada. À família Marvel, Kevin Feige, Victoria Alonso, Louis D'Esposito e seu arsenal de gênios, obrigada. Eu compartilho isso com muitos artistas dedicados cujas mãos e corações ajudaram a manifestar os figurinos de Wakanda e Talokan. Isto é para a minha mãe, ela tinha 101 anos."

    Relembre a história de Pantera Negra 2

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é a continuação do longa Pantera Negra, da Marvel, dirigido por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige. No filme, o mundo de Wakanda se expande. Após a morte do ator de T'Challa (Chadwick Boseman) o foco de Wakanda Para Sempre são os personagens em volta do Pantera Negra. Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T'Challa.

    Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está disponível no Disney+

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top