Minha conta
    5 momentos bizarros no Oscar 2023
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A 95° edição da premiação mais importante da indústria cinematográfica não teve tapa na cara, mas também colecionou alguns momentos no mínimo peculiares.

    A noite do dia 12 de março de 2023 ficou marcada por mais uma edição do Oscar, no tradicional Dolby Theatre de Los Angeles. A premiação contou com a apresentação do humorista Jimmy Kimmel, que logo de cara já tratou de fazer piada com o fatídico tapa na cara que Chris Rock, apresentador do ano passado, recebeu de Will Smith - que na ocasião ganhou o Oscar de Melhor Ator.

    Mas se você perdeu a transmissão ao vivo, saiba que esse não foi o único momento digno de tirar um sorriso amarelo dos convidados presentes. Por isso, o AdoroCinema preparou uma lista de 5 momentos bizarros do Oscar 2023.

    1. Jimmy Kimmel constrange a vencedora do prêmio Nobel, Malala Yousafzai

    Kevin Winter/Getty Images

    Pessoa mais jovem a ganhar um prêmio Nobel da Paz, Malala estava entre os convidados da noite de Gala, e o apresentador não perdeu a oportunidade de interagir com a ativista paquistanesa. Simulando estar com uma pergunta séria em mãos, enviada por uma espectadora especialmente para Malala, Jimmy no final pegou a todos de surpresa, ao perguntar à ativista sua opinião sobre a suposta cusparada de Harry Styles em Chris Pine durante o Festival de Veneza. Com a expressão constrangida, Malala afirmou que só fala sobre a paz.

    2. Um Urso no Palco

    Kevin Winter/Getty Images

    Elizabeth Banks, diretora do longa Urso do Pó Branco - thriller sobre um urso que acaba sofrendo uma overdose de cocaína - apresentou a categoria de Melhores Efeitos Visuais acompanhada… de um urso. Satirizando a própria obra, Banks brincou que sem efeitos visuais, o animal hostil de seu filme se pareceria daquele jeito.

    3. Lady Gaga, tá tudo bem?

    Kevin Winter/Getty Images

    Em sua performance de Hold My Hand, música de Top Gun Maverick, que concorria ao Oscar de Melhor Canção Original, Lady Gaga surgiu sem maquiagem, com camiseta básica e calça jeans. Realizando uma performance melancólica, os fãs se questionaram se tudo fazia parte do conceito - afinal, a cantora chegou em traje de gala na premiação - ou se Lady Gaga estaria coringando de vez, em referência as gravações de Coringa 2, em que viverá Arlequina.

    A artista ainda fez parte de mais um momento inusitado da noite, quando um fotógrafo caiu ao tentar fotografá–la no tapete (que neste ano era cor de champanhe, e não vermelho). Ela voltou e ajudou o profissional a se levantar.

    4. Burro de apoio emocional

    Myung J. Chun / Los Angeles Times via Getty Images

    Jenny, animal saído direto de Os Banshees of Inisherin, subiu ao palco acompanhada do apresentador Jimmy Kimmel. Com uma plaquinha de "burro de apoio emocional", o apresentador brincou com o colega de cena de Jenny, Colin Farrell. "Se você está se sentindo triste ou precisa de um abraço... Vamos colocá-lo de volta naquele voo da Spirit Airlines agora."

    5. Hugh Grant sendo Hugh Grant

    Kevin Winter/Getty Images

    O britânico Hugh Grant, detentor de um humor muito particular - e sempre ácido, mais uma vez arrancou risadas ao apresentar a categoria de Melhor Design de Produção, ao lado de sua co-estrela do clássico Quatro Casamentos e Um Funeral (1994), Andie MacDowell.

    Grant brincou que a colega ainda estava maravilhosa, apontando para si mesmo e dizendo que ele por sua vez, parecia "basicamente um saco escrotal." O ator ainda causou polêmica ao conceder uma entrevista bizarra à apresentadora Ashley Graham, sendo antipático a cada pergunta e depreciativo com a premiação.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top