Minha conta
    Oscar 2023: Protagonista de A Baleia, Brendan Fraser ganha o Oscar de Melhor Ator
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Após uma performance grandemente aclamada, o astro de A Múmia, enfim, levou para casa sua merecida estatueta dourada.

    Na noite deste domingo (12), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas levou ao público os vencedores do Oscar 2023, em uma cerimônia que congratulou algumas das maiores produções audiovisuais de diversas partes do mundo.

    Através de uma das categorias mais aguardadas do evento, Brendan Fraser, grande protagonista do drama, A Baleia, sagrou-se o vencedor da estatueta dourada de Melhor Ator - em sua primeira indicação após anos de serviços prestados a Hollywood.

    Um dos favoritos da noite, Fraser confirmou a posição após uma performance grandemente elogiada pela crítica. The Whale (no original) ficou marcado como o retorno do astro depois de ficar afastado por anos da milionária indústria cinematográfica.

    Durante a caminhada até o Oscar, o ator levou para casa alguns dos principais prêmios do cinema mundial em 2023, como o SAG Awards, Critics Choice Awards, Satellite Awards e outros.

    Em sua performance, Brendan interpretou Charlie, um homem com obesidade severa que tenta se reconectar com a filha adolescente. Para o papel, ele passou por uma grande transformação, precisando ganhar em torno de 100 kg e usando próteses que pesavam 146 kg.

    Como Hollywood falhou com Brendan Fraser?

    QUAL É A HISTÓRIA DE A BALEIA?

    Protozoa Pictures

    Na trama, Charlie (Fraser) é um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Ele leciona pela internet, deixando sempre a webcam desligada, com medo de sua aparência. Apesar de viver sozinho, o homem é cuidado pela sua amiga e enfermeira, Liz (Hong Chau).

    Charlie convive diariamente com a culpa por ter abandonado Ellie (Sadie Sink), sua filha, que deixou junto com a mãe, Mary (Samantha Morton), ao se apaixonar por outra mulher. Transitando por um grande sofrimento emocional, ele irá buscar se reconectar com a adolescente para assim reparar os erros do passado.

    Com direção assinada por Darren Aronofsky (Cisne Negro), no elenco, além dos citados, nomes como Ty Simpkins, Sathya Sridharan e Huck Milner ainda compõem o enredo.

    A Baleia
    A Baleia
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Darren Aronofsky
    Com Brendan Fraser, Sadie Sink, Ty Simpkins
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0
    Oscar 2023: O filme que reuniu Brendan Fraser e Michelle Yeoh, mas ninguém lembra

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top