Minha conta
    "Bem-vindos à História": Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo leva Oscar de Melhor Filme e mais 6 categorias
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    A cerimônia do Oscar 2023 aconteceu neste domingo (12) e Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo recebeu o principal prêmio, como de Melhor Filme.

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo saiu com o principal prêmio do Oscar 2023, premiação mais importante do cinema mundial que aconteceu neste domingo (12) diretamente do Dolby Theater, em Los Angeles. Entre os concorrentes para a categoria estavam Nada de Novo no Front, Avatar: O Caminho da Água, Os Banshees de Inisherin, Elvis, Os Fabelmans, Top Gun: Maverick, Tár, Triângulo da Tristeza e Entre Mulheres.

    Na lista de indicados da 95ª edição do Oscar, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo foi o maior destaque, com 11 indicações. No final das contas, o filme saiu com 7 prêmios. Além da principal categoria, ele ainda levou como Melhor Atriz para Michelle Yeoh, Melhor Coadjuvante para Ke Huy Quan, Melhor Atriz Coadjuvante para Jamie Lee Curtis, Melhor Diretor para Daniel Kwan e Daniel Scheinert, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição.

    Qual é a história de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo?

    A24

    Em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, acompanhamos uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh) que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, ela luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu). E, como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal.

    No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas. Evelyn parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis ​​camadas do mundo invisível. Explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido, as coisas se complicam ainda mais, quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Data de lançamento 23 de junho de 2022 | 2h 19min
    Criador(es): Daniel Scheinert, Daniel Kwan
    Com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Jamie Lee Curtis
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top