Minha conta
    Oscar 2023 no Telecine: Com acúmulo de 26 indicações na edição, marca apresenta sucessos imperdíveis da temporada
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Telecine apresenta filmes indispensáveis da honraria.

    Os cinéfilos de plantão acordaram nesta semana com mais motivos para celebrar. O motivo? A chegada do Oscar 2023 no próximo domingo, 12 de março. No ritmo da premiação, o Telecine está em sintonia com sucessos imperdíveis da temporada.

    Dos dez indicados à categoria de Melhor Filme, quatro são do Telecine: Os Fabelmans, Tár, Entre Mulheres e Top Gun: Maverick. Enquanto os três primeiros chegam ao acervo ainda neste ano, o último já está disponível no catálogo, dentro do Globoplay e via operadoras.

    Completam a lista: Babilônia, Sra. Harris vai a Paris e Gato de Botas 2: O Último Pedido. Juntos, os títulos que farão a cabeça dos amantes da sétima arte no Telecine tiveram 26 indicações.

    Conheça o hits da temporada

    Divulgação

    Steven Spielberg está de volta com uma das fábulas cinematográficas mais encantadoras dos últimos anos. Em uma semi cinebiografia, o cineasta apresenta o amor pela sétima arte em Os Fabelmans. O projeto ecoa o bom momento do diretor, que no ano passado esteve na disputa pelo Oscar com Amor, Sublime Amor.

    Um pouco distante da visão encantadora do realizador por trás de Tubarão e E.T. - O Extraterrestre, ambos disponíveis no Telecine, Babilônia já se sustenta em outros aspectos da sétima arte. Dirigido por Damien Chazelle, de La La Land e Whiplash, o longa estrelado por Margot Robbie, Brad Pitt, Tobey Maguire, Diego Calva, Li Jun Li e Jovan Adepo apresenta o lado sujo de Hollywood, atento às mudanças do cinema mudo para o sonoro.

    Com uma das melhores performances de Cate Blanchett, senão a melhor, Tár pode até parecer baseado em uma história real, mas trata-se de uma ficção. Visceral e hipnotizante, o longa acompanha os dilemas da primeira diretora musical feminina da Filarmônica de Berlim.

    Falando em histórias emocionantes, Entre Mulheres é um filme extremamente impactante, baseado no livro homônimo de Miriam Toews e inspirado em eventos reais ocorridos na colônia de Manitoba, na Bolívia. Dirigido por Sarah Polley, o longa segue as mulheres da comunidade religiosa que lutam para conciliar sua fé com a realidade.

    Destaques das categorias de Melhor Figurino e Melhor Animação, Sra. Harris Vai a Paris e Gato de Botas 2: O Último Pedido são as opções mais irreverentes dos próximos lançamentos Telecine. Enquanto o primeiro acompanha uma empregada doméstica viúva, Sra. Ada Harris (Lesley Manville), que se apaixona por um vestido de alta costura da Dior, o segundo expande o universo de Shrek com uma história recheada de humor, reflexões e muito estilo.

    Já disponível no catálogo do Telecine, Top Gun: Maverick é uma aventura não apenas para quem se apaixonou pelo filme original, mas também para quem gosta de histórias ousadas, com sequências de tirar o fôlego e deixar o público na ponta da cadeira.

    Assim como outros indicados e premiados da honraria, o longa está na cinelist "Premiados e Indicados", que conta com longas indispensáveis para o repertório de quem ama cinema, como Druk - Mais uma Rodada, Bela Vingança, Belfast, Corra!, Parasita, Um Limite Entre Nós e muito mais.

    É do Brasil!

    Divulgação

    Uma das grandes expectativas para o Oscar 2023 era a presença de um representante brasileiro na corrida pela estatueta de ouro. Apesar de não emplacar um longa nas categorias principais, Wagner Moura, que emprestou sua voz para o Lobo Mau em Gato de Botas 2, está nessa função. Mesmo que não tenhamos conquistado uma vaga, o favorito da edição é, sem sombra de dúvidas, uma das narrativas mais poderosas da temporada.

    Para celebrar as obras nacionais, às vésperas da cerimônia, Marte Um chega ao Telecine no dia 10/3 no Premium, às 22h, e no catálogo do Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras. No domingo (12), o Telecine Premium ainda apresenta o especial 2x Gabriel Martins, com No Coração do Mundo, às 17h45, e Marte Um, às 19h55.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • 8 filmes perfeitos para curtir o verão no Telecine
    • Quer ficar mais perto do Festival de Berlim? Telecine Cult contará com programação voltada para quem espera pelo evento
    • Ressaca de Carnaval? Telecine apresenta cinelist perfeita para relaxar após folia
    • Mulheres Fazem Cinema: Telecine traz programação feminina e projeto sobre representatividade da mulher nas telas
    Comentários
    Back to Top