Em Sra. Harris vai a Paris, na década de 1950, a empregada doméstica viúva, Sra. Ada Harris (Lesley Manville) se apaixona por um vestido de alta costura da Dior. Ela decide que precisa desesperadamente ter um vestido igual e passa a fazer de tudo para economizar o dinheiro para comprá-lo. Depois de receber repentinamente uma pensão de viúva de guerra, ela viaja para Paris para fazê-lo. Ela se depara com uma exibição da coleção de 10 anos da Dior e faz amizade com André, o contador da Dior, e Natasha, uma modelo da Dior. No entanto, a diretora da Dior, Claudine, se ressente da intrusão de Ada no mundo exclusivo da alta costura.
Filme leve e divertido que nem por isso deixa de tratar com profundidade questões sociais/sociológicas.
A Sra. Harris é uma faxineira, viúva de oficial que lutou na II Guerra Mundial, que vive modestamente em um porão em Londres e que tem como melhor amiga uma senhora negra.
Educada e gentil, ela junta todas as suas economias para ir a Paris e comprar um vestido exclusivo da Maison Dior, o seu sonho de Cinderela.
Desnecessário dizer que ...
Leia Mais
Ana Laura
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 24 de novembro de 2022
Não dava nada por ele, mas é bem bom o filme, Sra.Harris encanta a todos que conhece... Tem moda (meio vibes "O diabo veste Prada") tem romance e é daqueles filmes que te deixa com o coração quentinho no final <3
Flávio G.
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 16 de outubro de 2022
Fazia tempo que não assistia na telinha um roteiro tão impecável. A história é cativante, revelando a grandeza e a nobreza de seres humanos que, em seu dia a dia, são invisíveis, que o sistema pouco, ou nada, se importa com estes. O filme se resume na seguinte sentença: na vida sempre valerá a pena sonhar.
Anderson
3 seguidores
162 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 15 de abril de 2023
O nome poderia ser Cinderela ou A Bela e a Fera. Trata-se de uma fábula adulta que nos remete à infância, o que é indispensável para que a historia não seja vista como inverossímil. A simpatia com que Lesley Manville constrói a personagem faz com que embarquemos nessa viagem torcendo para que a sua carruagem não volte a ser abóbora. Pode ser visto como a representação de qualquer trabalhador cuja proximidade é suportada pela classe ...
Leia Mais
Nacionalidades Reino Unido,
Hungria,
Canadá,
França,
EUA,
Bélgica
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2021
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades-
Orçamento-
Idiomas
Inglês, Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade