Minha conta
    Oscar 2023: Primeira cantora nigeriana indicada ao Oscar desperta curiosidade durante a cerimônia por roupa inusitada
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Temilade Openiyi, profissionalmente conhecida como Tems, foi indicada por co-escrever a trilha sonora de Pantera Negra: Wakanda Forever.

    O Oscar 2023 provou que a academia tem trabalhado para aumentar a diversidade da premiação ano após ano. Uma prova é a indicação de Tems, uma renomada artista nigeriana que conquista sua primeira indicação pela co-autoria de 'Lift Me Up', uma das canções de Pantera Negra: Wakanda Forever.

    A cantora chamou atenção durante a 95ª cerimônia por seus trajes inusitados. Durante a transmissão, internautas notaram uma convidada na plateia com uma espécie de véu volumoso, que possivelmente estava atrapalhando a visualização do palco do Dolby Theater.

    O look, assinado pela estilista Lessja Verlingieri, da LEVER COUTURE, de Los Angeles, cobre a artista da cabeça aos pés. Embora a combinação seja impecável, o destaque da auréola que certamente bloqueou a visão de quem sentou atrás da moça.

    Vencedores do Oscar 2023: Confira a lista completa de ganhadores da premiação

    Além de Tems, Rihanna, Ludwig Göransson e Ryan Coogler também assinam a canção indicada ao prêmio de Melhor Canção Original. A música foi gravada em cinco países e foi idealizada para ser uma homenagem a Chadwick Boseman, que interpretou o Rei T'Challa no primeiro filme da franquia.

    Pantera Negra: Wakanda Forever não levou na categoria de Melhor Canção Original porém a Marvel conquistou a segunda estatueta da franquia de Melhor Figurino, ambos assinados por Ruth Carter.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top