Minha conta
    Oscar 2023: Marvel ganhou prêmio de atuação? Angela Bassett foi indicada por Pantera Negra 2
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre esteve entre os indicados no Oscar 2023, com Angela Bassett concorrendo pela categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.

    Neste domingo (12) aconteceu a cerimônia do Oscar 2023, uma das premiações mais prestigiadas e importantes do cinema mundial, e o Universo Cinematográfico Marvel marcou presença nas lista de indicados desta edição com o reconhecimento de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que foi lançado em novembro de 2022 nos cinemas.

    A atriz Angela Bassett foi indicada por Pantera Negra: Wakanda Para Sempre como Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2023, concorrendo na categoria ao lado de Hong Chau (por A Baleia), Kerry Condon (por Os Banshees de Inisherin), Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu (ambas por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), mas ela não saiu vitoriosa da premiação, perdendo para Jamie Lee Curtis.

    Indicações da Marvel no Oscar 2023

    Marvel Studios

    Essa indicação de Melhor Atriz Coadjuvante para Angela Bassett por sua atuação em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre não foi a única que recebeu o filme do Universo Cinematográfico Marvel, considerando que no total a produção teve nada menos que cinco nomeações, incluindo também como Melhor Canção Original para "Lift Me Up" de Rihanna, Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhores Efeitos Visuais.

    Além de Bassett, outra atriz do estúdio está indicada no Oscar 2023, mesmo que não seja por um filme baseado na franquia da Marvel. Se trata de Kerry Condon, responsável pela voz de Friday, a inteligência artificial de Tony Stark / Homem de Ferro. Ela também foi indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por Os Banshees de Inisherin.

    O primeiro filme, Pantera Negra (2018) estrelado por Chadwick Boseman, teve no total sete indicações no Oscar 2019, incluindo Melhor Filme, e foi um dos destaques da cerimômia com vitórias para Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Design de Produção.

    Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o mundo de Wakanda se expande. Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage lutam para proteger a nação fragilizada de outros países após a morte de T'Challa (Chadwick Boseman). Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente neste novo capítulo, a família e amigos do falecido rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o), integrante dos Cães de Guerra, e Everett Ross (Martin Freeman). Em meio a isso tudo, Wakanda ainda terá que aprender a conviver com a nação debaixo d'água, Talokan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está disponível no catálogo do Disney+.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top