Minha conta
    Não é só Angela Bassett: Atriz indicada ao Oscar 2023 faz parte da Marvel e você nem sabia
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Premiação hollywoodiana acontece em 12 de março.

    Mais uma edição do Oscar está chegando e, após uma lista de indicados repleta de sucessos e algumas controvérsias, há algumas surpresas que merecem ser destacadas nesta seleção.

    Com indicações massivas para filmes como Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, Nada de Novo no Front, Os Banshees de Inisherin, Elvis e Os Fabelmans, Marvel e DC não ficaram de fora da lista - de forma direta ou indireta.

    Pela casa da Liga da Justiça, Batman apareceu nas categorias de Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais. Já pela Casa das Ideias, Angela Bassett representa Pantera Negra: Wakanda Para Sempre nas nomeações de atuação. O longa ainda aparece mais quatro vezes na lista.

    Oscar 2023: A Mulher Rei, Till, Decisão de Partir e mais esnobados da edição

    Apesar de termos a estrela de American Horror Story e 9-1-1 como destaque da Marvel, ainda há uma atriz do estúdio que aparece no Oscar 2023, mesmo que não seja por um filme baseado nos heróis da editora.

    Trata-se de Kerry Condon, a voz de Friday, a inteligência artificial de Tony Stark, o Homem de Ferro. Ela surge no MCU após JARVIS se tornar o Visão (Paul Bettany). Sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel acontece em Vingadores: Era de Ultron. Posteriormente, após a Batalha de Sokovia, a atriz voltou a dublar a personagem em Capitão América: Guerra Civil, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

    Kerry foi indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por Os Banshees de Inisherin, no qual ela interpreta Siobhán Súilleabháin, a irmã de irmã de Padraic (Colin Farrell). Além de Angela Bassett, ela disputa pela estatueta de ouro ao lado de Hong Chau (A Baleia), Jamie Lee Curtis (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo) e Stephanie Hsu (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo).

    Oscar 2023: Brasil está oficialmente fora da premiação, mas ainda há um representante indireto na corrida

    Em seu currículo, a atriz ainda tem créditos em produções como Três Anúncios para um Crime, Better Call Saul, Roma, The Walking Dead e Atração Perigosa. Após a campanha de divulgação do último filme da Marvel com a presença de Robert Downey Jr., a artista compartilhou com o Collider os bastidores do longa, especificamente do momento em que descobriu que Tony Stark morreria na história.

    “Na época eu fiquei tipo, 'Mas há esperança, certo? Ele não está totalmente morto', e eles [os produtores] meio que olharam para mim e eu disse, 'Oh meu Deus!'. Eu sabia que meu trem da alegria tinha acabado de parar! E então eles disseram, 'Fale como se fosse a coisa mais triste que você já disse.' E eu fiquei tipo, 'Bem, isso vai ser difícil demais! Está tudo acabado!'"

    Qual é a história de Os Banshees de Inisherin?

    Os Banshees de Inisherin se passa na ilha fictícia de Inisherin, em 1923, durante a Guerra Civil Irlandesa. Pádraic (Colin Farrell) é um homem extremamente gentil cujo ser inteiro é abalado depois de experimentar a crueldade abrupta e casual de Colm (Breendan Gleeson), dois amigos de longa data cuja amizade é quebrada após o conflito surgir no país. Pádraic, confuso e devastado, tenta reatar o relacionamento com o apoio de sua irmã Siobhan (Kerry Condon), que junto com Dominic (Barry Keoghan), filho do policial local, tem suas preocupações dentro da pequena ilha. Mas quando Colm lança um ultimato chocante para tornar suas intenções realidade, os eventos começam a se intensificar.

    A cerimônia de premiação do Oscar acontece em 12 de março.

    Os Banshees de Inisherin
    Os Banshees de Inisherin
    Data de lançamento 2 de fevereiro de 2023 | 1h 54min
    Criador(es): Martin McDonagh
    Com Colin Farrell, Brendan Gleeson, Kerry Condon
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top