Minha conta
    Oscar 2023: Se os membros votantes fossem viciados em Twitter, estes seriam os principais indicados ao prêmio
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Não basta ser esnobados, tinham que ser logo os favoritos do Twitter...

    Ah... a agridoce temporada de premiações! É um dos melhores momentos do ano para os cinéfilos, ao mesmo tempo em que desperta certo ressentimento quando a Academia esnoba produções ou artistas que foram muito amados pelo público — e, às vezes, só pelo público.

    Os membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas são os deuses desse Olimpo e, aparentemente, ao contrário de nós, reles mortais, não são muito viciados em Twitter. Até porque, se fossem, a lista mencionada abaixo estaria no topo das indicações do Oscar 2023, que acontece no dia 12 de março.

    Enquanto Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo foi aclamadíssimo na rede social e, felizmente, se tornou a produção mais indicada do ano, outros títulos tão interessantes quanto deixaram de marcar presença. Pensando em todos aqueles que foram considerados os maiores atos de 2022 na bolha do Twitter, a autora que vos escreve — também twitteira — adicionou a esta lista os filmes e atores que jamais deveriam ter sido esnobados este ano.

    Aftersun (Melhor Filme)

    A24

    Aftersun chegou aos streamings brasileiros no mês passado e foi comentadíssimo no Twitter por algumas razões: a temática que envolve complexidades existenciais e saúde mental, ambientação nos anos 90 e Paul Mescal sendo papai. Além disso, o filme cheira a obra indie e está disponível no MUBI, características perfeitas para cativar o twitteiro comum que adora se sentir diferentão por esnobar, sei lá, Top Gun: Maverick.

    Aftersun
    Aftersun
    Data de lançamento 1 de dezembro de 2022 | 1h 42min
    Criador(es): Charlotte Wells
    Com Paul Mescal, Frankie Corio, Celia Rowlson-Hall
    Usuários
    3,8
    Assista agora em MUBI

    Jordan Peele (Melhor Direção)

    Universal Pictures

    Keke Palmer foi a mulher do ano (por algumas semanas) no Twitter, após o lançamento de Não! Não Olhe! Na época, não se falava em outra coisa senão o filme de Jordan Peele, cineasta que emplacou hits como Corra! e Nós. Enquanto a timeline da rede social estava fervorosa falando sobre a brilhante direção de Peele e salpicando referências que só quem assistiu entenderia, a Academia riscava orgulhosamente a produção da lista de queridinhos ao Oscar 2023.

    O Menu (Melhor Roteiro)

    Searchlight Pictures

    Poucos conteúdos culinários empolgaram tanto os brasileiros quanto Masterchef e Taís Araújo se recusando a comer abóbora no programa da Ana Maria Braga. Já no nicho do Twitter, O Menu ganhou um espacinho seleto no coração dos usuários da rede, que aparentemente amaram o cardápio, mas ninguém explicou muito bem o motivo. Talvez a Anya Taylor-Joy? Enfim... assistam para sentir o sabor!

    Mia Goth (Melhor Atriz)

    A24

    "I'm a starrrrr, please, I'm a star!", gritava Mia Goth diretamente do porão da Academia, mas os membros votantes estavam ocupados demais assistindo a mais uma cinebiografia duvidosa. Mas, o que importa é a voz do povo e clamamos que a nossa brasileira honorária, latiníssima nascida em Londres, é a melhor atriz de 2022.

    The Batman (Melhor Fotografia)

    DC Films

    Há cinéfilos que acreditam que fotografia de filme é um compilado de frames bonitinhos, enquanto outros fazem textos gigantes para provar o contrário. Independente de qual núcleo você está inserido, certamente verá pessoas lamentando na hastag do Oscar sobre a ausência de The Batman na categoria. Mas, não muitas, já que o buzz do longa-metragem teve um desaparecimento tão repentino quanto a ascensão e queda de Zoë Kravitz como diva favorita do Twitter.

    Jared Leto (Melhor Ator)

    Columbia Pictures

    Brincadeira!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top