Minha conta
    Aftersun: Após Normal People, Paul Mescal estrela drama que promete te emocionar
    30 de nov. de 2022 às 16:30
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Aftersun, estrelado por Paul Mescal e Frankie Corio, é um dos filmes mais aclamados do ano e promete emocionar o público nos cinemas brasileiros.

    Aftersun está em exibição nos cinemas brasileiros pela parceria entre MUBI e O2 Play, aclamada nova produção que marca a estreia de Charlotte Wells na direção de um longa-metragem e conta com ator vencedor do BAFTA, Paul Mescal (Normal People, A Filha Perdida), e a atriz escocesa de 12 anos, Frankie Corio, em seu elenco.

    Qual é história de Aftersun, novo drama estrelado por Paul Mescal?

    MUBI / O2 Play

    Aftersun se passa no final da década de 1990, quando Sophie (Frankie Corio), de onze anos, e seu pai Calum (Paul Mescal) passavam as férias em um clube na costa turca. Eles tomam banho, jogam bilhar e desfrutam da companhia amigável um do outro. Calum se torna a melhor versão de si mesmo quando está com Sophie. Enquanto ela acha que tudo é possível com ele. Quando está sozinha, ela faz novos amigos e tem novas experiências.

    Enquanto saboreamos cada momento passado juntos, uma sensação de melancolia e mistério às vezes permeia o comportamento do pai. Vinte anos depois, as memórias de Sophie ganham um novo significado enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia.

    Aftersun estreou no Festival de Cannes 2022 e é considerado um dos melhores filmes do ano e conta com 96% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, com o consenso: "Liderado pela tremenda performance de Frankie Corio, Aftersun habilmente conduz o público à interseção entre nossas memórias de entes queridos e quem eles realmente são".

    Aftersun é um retrato íntimo de memórias que promete emocionar o público

    Aftersun é um retrato íntimo de memórias da jovem Sophie envolvendo seu pai Calum, enquanto este está em uma batalha complicada com sua própria saúde mental.

    “Tenho que escrever com especificidade, mesmo que o personagem não entenda o que está acontecendo consigo mesmo", disse Charlotte Wells ao Los Angeles Times. "Essa especificidade não é necessariamente perceptível. As lutas de saúde mental são complicadas, os sintomas se sobrepõem e os diagnósticos são frequentemente [incorretos]. É incrivelmente difícil identificar muitas doenças mentais. Eu fiz muita pesquisa sobre isso ao longo de vários anos ao escrever o roteiro, e algumas das respostas mais satisfatórias que recebi do filme foram de pessoas que articularam que ele expressa algo próximo ao que eles experimentaram em uma maneira que eles nunca viram antes. Parece que esse trabalho foi muito valioso", completa.

    Em entrevista ao GQ, Paul Mescal comentou sobre o filme que promete emocionar o público: "O roteiro em si é uma obra de arte que me surpreendeu. Eu também simplesmente amei o personagem. Senti um desejo profundo de interpretá-lo. Eu sei que não sou pai ou algo assim, mas apenas senti uma espécie de conexão, um desejo real de pelo menos ter uma chance de apresentar meu caso a Charlotte [Wells]", disse o ator.

    Aftersun está disponível nos cinemas brasileiros e estreia exclusivamente no catálogo da MUBI em 6 de janeiro de 2023.

    Aftersun
    Aftersun
    Data de lançamento 1 de dezembro de 2022 | 1h 42min
    Criador(es): Charlotte Wells
    Com Paul Mescal, Frankie Corio, Celia Rowlson-Hall
    Usuários
    3,8
    Ver sessões (13)

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top