Em Aftersun, no final da década de 1990, Sophie, de onze anos, e seu pai Calum passavam as férias em um clube na costa turca. Eles tomam banho, jogam bilhar e desfrutam da companhia amigável um do outro. Calum se torna a melhor versão de si mesmo quando está com Sophie. Sophie, enquanto isso, acha que tudo é possível com ele. Quando a jovem está sozinha, ela faz novos amigos e tem novas experiências. Enquanto saboreamos cada momento passado juntos, uma sensação de melancolia e mistério às vezes permeia o comportamento de Calum. Vinte anos depois, as memórias de Sophie ganham um novo significado enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia.
O que eu gostei desse filme foi a sutileza. Sutileza essa que faz com que não se saiba muito bem o que o filme quer dizer, mas mesmo assim imergimos na história. Com relação aos sentimentos dos personagens e da relação dos dois, não sabemos porque era assim e como foi após o final do filme. O filme nos traz apenas a história. E essa falta de detalhes no contexto, ao invés de ser um ponto fraco, se torna o ponto forte o filme.
Anderson
Seguir usuário
Ler as 103 críticas
3,5
Enviada em 2 de janeiro de 2023
"Aftersun" é um filme sobre o amor mostrado por recordações de uma filha, das férias que passou com seu pai na Turquia, quando tinha 11 anos. Segue do começo ao fim sem nenhum ponto de virada o que talvez seja o que o faz um pouco melancólico. Muitas cenas são gravadas através de reflexos em espelhos ou na tela de uma TV, outras por frestas ou fechaduras transformando o espectador quase em uma espécie de voyeur. Não permite que se forme ...
Leia Mais
Francisco Rüdiger
Seguir usuário
Ler a crítica
1,5
Enviada em 8 de janeiro de 2023
O filme é tão sutil que vinte minutos depois de assisti-lo você já o esqueceu, nunca mais vai falar a respeito.
Adriana Castro
Seguir usuário
Ler a crítica
5,0
Enviada em 15 de janeiro de 2023
Um filme lindo. Lento, da para ir saboreando cada detalhe do filme. Me trouxe tantas lembranças da minha adolescência. Um pouco melancólico por causa do pai. Muito gostoso de assistir e ficar lembrando depois . Atores trabalham muito bem Tudo perfeito.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade