Minha conta
    Cuidado! Estes filmes vão te fazer chorar largado (o último vai destruir você)
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Prepare o coração e separe seus lencinhos antes de dar play em qualquer um desses filmes.

    Tem dias que, ao invés de assistir a uma comédia romântica ou um mistério que vai colocar sua mente para funcionar, nós só queremos ver um drama bem melancólico para poder chorar e lavar a alma. De términos de relacionamento a problemas familiares, existem muitas opções que vão cumprir essa função tranquilamente, mas alguns títulos se destacam nesse quesito.

    Estamos falando daqueles filmes que te fazem buscar um lencinho e você termina com um nó na garganta, olhos vermelhos de tanto chorar e nos deixam tristes só de fazer um resumo na hora de recomendar para alguém. Então, se você estiver a fim de despertar esses sentimentos e chorar copiosamente, o AdoroCinema preparou uma lista de títulos clássicos e modernos que vão deixar seu coração em pedacinhos.

    Questão de Tempo

    Universal Pictures

    A obra de Richard Curtis une a tristeza com uma lição de vida bem reflexiva. A trama, estrelada por Rachel McAdams e Domhnall Gleeson, acompanha a vida de Tim, que vê sua vida se transformar ao descobrir que pode viajar no tempo, uma habilidade que ele herdou de uma linhagem que passou por todos os homens de sua família. Tim acaba se empolgando com a novidade e decide utilizar o poder para conseguir uma namorada, só que as coisas não saem exatamente como ele esperava. Com muita sensibilidade, o filme transmite uma lição que pode ser levada para toda a vida.

    À Procura da Felicidade

    Columbia Pictures

    Se você tiver um coração aí dentro, você vai chorar com À Procura da Felicidade! O filme de 2006 estrelado por Will Smith e seu filho Jaden Smith, quando tinha apenas oito anos de idade, acompanha Chris Gardner, um pai solteiro que trabalha como vendedor e está passando por uma intensa dificuldade financeira. Com a custódia de seu filho Christopher, buscando comida em abrigos e procurando a ajuda de conhecidos, ele faz de tudo para sobreviver e os dois chegam a dormir na rua durante a fase mais complicada de sua vida.

    É praticamente impossível os olhos não marejarem ao ver o tamanho do amor incondicional de um pai e o que ele pode fazer por seu filho. O que deixa essa história ainda mais intensa é que ela foi inspirada na trajetória de Chris Gardner, que escreveu um livro de memórias, publicado em 2006, sobre sua infância difícil em Milwaukee, Wisconsin, em meio à pobreza e um pai ausente.

    Garota do Século 20

    Netflix

    Quem nunca foi marcado por uma história de amor dramática? Ambientado em 1999, Garota do Século 20 conseguiu tocar o coração de muitas que assistiram a trama de Na Bo-ra (Kim Yoo-jung), uma jovem espirituosa que tem uma amizade muito preciosa com sua amiga de infância Yeon-du (Roh Yoon-seo). Curiosa e determinada, Bo-ra começa a monitorar o menino que sua amiga está interessada a fim de ajudá-la, mas durante esse processo ela acaba se apaixonando por ele. O longa explora as camadas e as experiências de um primeiro amor, além de retratar a força de uma amizade.

    Os 8 melhores filmes de comédia para assistir no Amazon Prime Video

    Sempre ao Seu Lado

    Sony Pictures

    Se você nunca assistiu Sempre ao Seu Lado, precisa adicioná-lo na sua lista imediatamente. O clássico de 2009 protagonizado por Richard Gere e baseado em uma história real, fala sobre uma linda e profunda relação entre Parker Wilson, um professor universitário e um cachorro abandonado que ele decide adotar. No início sua esposa Cate (Joan Allen) é contra a presença do cachorro, mas com o tempo ela se acostuma com a ideia e o pet passa a acompanhar o professor todos os dias até a estação de trem e retorna ao local no horário em que seu dono retorna. Mas um acontecimento inesperado muda a rotina dos dois amigos.

    Aftersun

    A24

    “Coloca o dedo na ferida e cava no mais íntimo com um efeito devastador” essa é parte de umas críticas feitas a Aftersun no Rotten Tomatoes. Lançado em 2022, o filme dirigido por Charlotte Wells mergulha nas memórias de Sophie (Frankie Corio), que reflete sobre a alegria e a melancolia das férias que ela tirou com seu pai 20 anos atrás. Enquanto tenta reconciliar a ideia que tinha do pai que conheceu com a versão desconhecida dele, as memórias de Sophie despertam um turbilhão de emoções e pode ser o motivo de um choro daqueles, então só assista se estiver preparado para sofrer.

    Aftersun
    Aftersun
    Data de lançamento 1 de dezembro de 2022 | 1h 42min
    Criador(es): Charlotte Wells
    Com Paul Mescal, Frankie Corio, Celia Rowlson-Hall
    Usuários
    3,8
    Assista agora em MUBI

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top