Minha conta
    Os 8 melhores filmes de comédia para assistir no Amazon Prime Video
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O catálogo da Amazon está determinado a fazer você rir de todas as formas possíveis.

    Anos atrás, a comédia era uma parte fundamental do audiovisual. Não se passava uma semana sem que houvesse uma grande estreia que fizesse as pessoas rirem, e cineastas de todos os tipos podiam tentar a sorte provocando risadas no público. No entanto, há algum tempo, o gênero se tornou uma espécie de assunto proibido para os grandes estúdios , que sabem perfeitamente que ele não rende tanto dinheiro quanto antes.

    Felizmente, o gênero encontrou um segundo lar no streaming. Você sente falta de rir até chorar? Então, preste atenção, porque vamos falar sobre os melhores filmes de comédia que você pode encontrar no Amazon Prime Video.

    Clube da Luta para Meninas

    Prime Video

    Dirigido por: Emma Seligman. Elenco: Rachel Sennott, Ayo Edebiri, Marshawn Lynch, Havana Rose Liu, Kaia Gerber.

    Um dos filmes mais surpreendentes dos últimos anos, com duas protagonistas tão patéticas quanto desesperadas para ficar com alguém, que criam um clube de luta só para mulheres na tentativa de conquistar suas crushes. Uma comédia absurda, louca, hilária e impossível, criada para um público com um senso de humor muito peculiar.

    Beau Tem Medo

    Prime Video

    Dirigido por: Ari Aster. Elenco: Joaquin Phoenix, Patti LuPone, Amy Ryan, Nathan Lane, Kylie Rogers, Parker Posey, Stephen McKinley Henderson, Hayley Squires.

    Beau Tem Medo não é uma comédia propriamente dita. E isso é verdade. Mas, ao mesmo tempo, é. Ela também aborda drama, terror, aventura, fantasia e até mesmo animação. Um caso em que você nunca consegue adivinhar o que vai acontecer em seguida. Infelizmente, a A24, produtora do filme, fracassou nas bilheterias (algo que eles já sabiam ao lançar um filme tão raro) e agora é hora de você descobrir o que perdeu na telona.

    Ricky Stanicky

    Prime Video

    Dirigido por: Peter Farrelly. Elenco: Zac Efron, John Cena, Andrew Santino, Jermaine Fowler, William H. Macy, Anja Savcic, Lex Scott Davis.

    Você sente falta das comédias pastelão no estilo Quem Vai Ficar com Mary? dos anos 1990? Bom, Peter Farrelly, depois de ganhar o Oscar em 2019 com Green Book, decidiu mergulhar novamente no gênero em que se sente mais confortável: o humor escatológico. John Cena prova, mais uma vez, que é o carisma em pessoa em um filme com piadas contínuas sobre pênis e um início hilário que, no mínimo, vale a pena para ver o lado mais brincalhão de Zac Efron.

    Ficção Americana

    Prime Video

    Dirigido por: Cord Jefferson. Elenco: Jeffrey Wright, Tracee Ellis Ross, Erika Alexander, Issa Rae, Sterling K. Brown.

    Não é comum que comédias sejam indicadas ao Oscar, mas de alguma forma Ficção Americana conseguiu. Vale a pena recuperá-la além da corrida pelos prêmios: é uma paródia da situação dos afro-americanos na cultura pop americana, que também aproveita a ocasião para fazer algumas jogadas metalinguísticas interessantes. Para apreciá-lo, é preciso assisti-lo sem levar em conta que esse é um filme que poderia ter ganhado o Oscar. Talvez você não ria alto, mas, se entrar no jogo, acabará aplaudindo sua audácia.

    O Natal do Pequeno Batman

    Prime Video

    Dirigido por: Mike Roth. Elenco: Yonas Kibreab, Luke Wilson, James Cromwell, David Hornsby.

    Ele é o vigilante de Gotham, sempre sério, sempre cauteloso, sempre olhando para o mal criado em sua própria cidade. E justamente essa escuridão, que nos deu grandes filmes como O Cavaleiro das Trevas, é algo hilário de se subverter. O Natal do Pequeno Batman brinca com alguns designs adoráveis e algumas cenas fabulosas para nos contar uma história de pais, filhos e vilões dos quadrinhos da DC que surgem em todos os lugares.

    Borat: Fita de Cinema Seguinte

    Prime Video

    Dirigido por: Jason Woliner. Elenco: Sacha Baron Cohen, Maria Bakalova, Dani Popescu.

    Lançado em 2020, Borat: Fita de Cinema Seguinte é a sequência do longa de sucesso Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América, de 2007. O filme foi filmado na quarentena causada pela Covid-19 e conta mais uma história do icônico jornalista interpretado. Havia dúvidas se o retorno de Borat após seu fabuloso primeiro filme seria tão incisivo, mas, como se vê, a fama como ator não mudou Sacha Baron Cohen em nada. Felizmente.

    AIR: A História Por Trás do Logo

    Prime Video

    Dirigido por: Ben Affleck. Elenco: Matt Damon, Ben Affleck, Viola Davis, Jason Bateman, Chris Messina.

    As cinebiografias de produtos estão na moda há um tempo, como foram feitos o Tetris, o Blackberry e até mesmo o Spicy Cheetos. E talvez o melhor exemplo desse subgênero seja AIR, sobre os tênis Air Jordan da Nike, que funciona pior quando tenta ser um filme biográfico padrão, mas acerta totalmente em seus momentos mais cômicos. Uma visão interessante e inteligente do setor que traz de volta o melhor de Ben Affleck e não despreza o constante senso de humor.

    O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas

    Prime Video

    Dirigido por: Ian Samuels. Elenco: Kyle Allen, Kathryn Newton, Josh Hamilton, Al Madrigal, Cleo Fraser.

    Uma espécie de versão romântica adolescente de Palm Springs, em que dois adolescentes descobrem que estão presos em um loop temporal e marcam, juntos, os momentos perfeitos que ocorrem durante o curso desse dia contínuo. É o tipo de filme que não vai mudar sua vida, mas é encantador, com toques de humor mais do que precisos, e é perfeito para assistir com um cobertor e chocolate quente em uma tarde fria de domingo de outono.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top