Minha conta
    Só assista se estiver pronto para sofrer: Um dos filmes mais emocionantes dos últimos acabou de chegar à Netflix
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Com ator indicado ao Oscar, filme de 2022 acaba de chegar ao streaming.

    Prestes a estrelar a aguardada sequência de Gladiador, Paul Mescal tem tido uma carreira de destaque nos últimos tempos e recebeu sua primeira indicação ao Oscar por Aftersun, filme de 2022 que acaba de chegar ao catálogo da Netflix por aqui. Com uma história comovente inspirada na vida da própria diretora, Charlotte Wells – e já fica o aviso: só assista se estiver pronto para viver fortes emoções.

    Aftersun: Qual é a história?

    Ambientada no final da década de 1990, Aftersun acompanha as férias da pequena Sophie (Frankie Corio), de 11 anos de idade, junto com o pai, Calum (Paul Mescal). À medida em que acompanhamos as descobertas de Sophie, surge também uma sensação melancólica e enigmática sobre o que está acontecendo com Calum, cujo comportamento é errático, embora ele esteja se esforçando para que a filha tenha dias felizes.

    Vinte anos depois, as memórias de Sophie ganham um novo significado – o que acompanhamos é uma mulher cujas lembranças são nebulosas e que está tentando reconciliar o pai que adorava com uma personalidade que ainda não conhecia.~

    A24

    É com esta mistura entre realidade e fantasia que Aftersun nos leva para uma jornada dura pelo significado das relações e pelos impactos que elas causam em nossa vida. Muito mais do que uma história de família sobre um pai e uma filha, o longa emociona ao nos convidar a tentar entender as complexidades da mente humana e as consequências que vêm a partir daí.

    Vale destacar ainda que este foi o primeiro longa-metragem dirigido por Charlotte Wells. Em entrevista ao Deadline na época do lançamento, a cineasta escocesa revelou estar surpresa com a excelente repercussão de Aftersun (no Rotten Tomatoes, por exemplo, o filme tem 96% de aprovação dos críticos).

    “Eu não escolhi fazer esse filme, ele veio de um lugar de expressão e você não pensa muito no público quando começa a escrever algo assim. Estou um pouco maravilhada pelo fato de este filme ter conseguido alcançar tantas pessoas”, disse.

    Está pronto para sofrer? Então você já pode encontrar Aftersun no catálogo da Netflix.

    Aftersun
    Aftersun
    Data de lançamento 1 de dezembro de 2022 | 1h 42min
    Criador(es): Charlotte Wells
    Com Paul Mescal, Frankie Corio, Celia Rowlson-Hall
    Usuários
    3,8
    Assista agora em MUBI

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top