Minha conta
    Christopher Nolan amou Vidas Passadas e Aftersun, mas explica porque nunca faria filmes assim
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O diretor recebeu 13 indicações ao Oscar com o seu trabalho mais recente em Oppenheimer.

    Recentemente, Christopher Nolan revelou que adorou dois dos comoventes dramas lançados no ano passado: Aftersun, estrelado por Paul Mescal, e Vidas Passadas, filme de Celine Song indicado ao Oscar 2024. No entanto, o cineasta afirma que, provavelmente, nunca fará produções como essas.

    Em entrevista à revista Time, o diretor de Oppenheimer, que é reconhecido por suas produções megalomaníacas e com orçamentos caros, revelou que sua fase de filmes independentes não existe mais, assim como filmes mais sutis em seu currículo.

    "Me sinto atraído por trabalhar em [produção de] grande escala porque sei o quão frágil é a oportunidade de mobilizar esses recursos. Eu sei que existem tantos cineastas no mundo que dariam tudo para ter os recursos que reuni, e sinto que tenho a responsabilidade de usá-los da maneira mais produtiva e interessante", confessou.

    O trabalho mais recente de Christopher Nolan foi Oppenheimer, que custou 100 milhões de dólares e, mesmo assim, saiu mais barato que Tenet, seu longa-metragem anterior lançado em 2020.

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    Oppenheimer é um filme histórico de drama baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin.

    Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan — que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas responsáveis pelos ataques em Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.

    O problema inesperado que aconteceu na cena de sexo entre Cillian Murphy e Florence Pugh em Oppenheimer

    Além de Cillian Murphy, Emily Blunt, Florence Pugh, Matt Damon, Robert Downey Jr., Gary Oldman, Jack Quaid, Gustaf Skarsgård, Rami Malek e Kenneth Branagh estão no elenco.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top