Minha conta
    Temos um novo Aftersun? Drama da A24 estrelado por vencedora do Emmy é a versão "problemas com a mãe" do filme de Paul Mescal
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Janet Planet tem previsão de estreia nos cinemas em junho de 2024.

    Separe os lencinhos e o contato da psicóloga! A A24, produtora queridinha do cinema indie, está chegando com seu novo drama. Janet Planet está rodando o circuito internacional de festivais de cinema e vem emocionando o público e a crítica. O filme tem lançamento marcado nos Estados Unidos para 21 de junho.

    O longa-metragem marca a estreia na direção de Annie Baker, dramaturga veterana dos palcos da Broadway que ganhou o prêmio Pulitzer pela peça “The Flick”. O filme foi apontado pelo IndieWire como um dos favoritos do Festival de Berlim 2024, no qual foi destaque da mostra Panorama e acumula 83% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.

    Por mais que tenha começado a escrever o roteiro no começo da pandemia, em 2020, Baker revelou à Variety que o projeto é algo que ela vem construindo desde a juventude: “Há muito tempo venho pensando em escrever essa história que explora um tipo de amor muito particular, e até tinha algumas anotações sobre ela de uns 20 anos atrás, esparsas, mas ainda assim, da faculdade”, explicou Baker.

    Protagonizado pela vencedora do Emmy Julianne Nicholson (Mare of Easttown) e pela atriz mirim estreante Zoe Ziegler, Janet Planet se passa na Massachusetts dos anos 90. Na trama, Lacey, de 11 anos, acaba passando as férias em casa, ao lado da mãe, Janet, após ter uma crise nervosa logo após chegar ao acampamento de verão. O filme vê a vida de Janet como mãe solteira e seu relacionamento com amigos e amantes através dos olhos de Lacey.

    Internet já apelidou Janet Planet de "o novo Aftersun"

    A24

    O enredo sobre as reflexões de uma pré-adolescente passando as férias um responsável um tanto quanto traumatizado te parece familiar? Aftersun, que também foi o primeiro longa dirigido por Charlotte Wells, tem uma premissa similar para narrar a história de Sophie (Frankie Corio) e seu pai Calum (Paul Mescal) enquanto passam o verão na Turquia.

    Paul Mescal é capaz de quebrar seu coração em pedacinhos em menos de 2 horas nestes dois filmes

    No X, antigo Twitter, o paralelo entre os dois títulos da A24 surgiu junto com o trailer de Janet Planet, divulgado nesta quinta-feira (4):

    Janet Planet ainda não tem previsão de data para chegar aos cinemas brasileiros.

    Janet Planet
    Janet Planet
    Criador(es): Annie Baker
    Com Zoe Ziegler, Julianne Nicholson, Elias Koteas

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top