Minha conta
    Por que o tapete vermelho do Oscar 2023 não é vermelho? Entenda os motivos da mudança!
    Renata Rodrigues
    Renata Rodrigues
    -Redatora
    Jornalista que, assim como Carrie Bradshaw, ama contar histórias. Apaixonada por produções baseadas em fatos reais, realitys de qualidade duvidosa e comédias românticas cheias de faz de conta. Sempre aprendendo com as reflexões profundas dos roteiros de Shonda Rhimes recitados por Meredith Grey.

    Elemento clássico na entrada dos membros da academia, em 2023, consultores decidiram mudar o tradicional tapete vermelho do Oscar. Saiba o porquê!

    O Oscar é conhecido como a maior premiação do cinema. Além de descobrir quem ganhou as estatuetas de Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Filme e outros, um dos momentos mais aguardados é o desfile das celebridades no tapete vermelho, que na 95ª cerimônia do Oscar deixou de ser vermelha.

    A mudança foi proposta pelos consultores Lisa Love, colaboradora da Vogue e Raùl Àvila, diretor criativo do Met Gala. Segundo Love, optar por um tapete cor champanhe privilegiaria os registros dos looks elegantes dos astros na chegada da premiação.

    E não é só por isso: este ano, a área externa do Dolby Theater, em Los Angeles, onde é montado o tapete, foi coberta para proteger as estrelas e as câmeras de possíveis intempéries.

    Sabendo que haveria uma cobertura na entrada, a equipe passou a considerar quais seriam as cores mais adequadas para evitar que o ambiente ficasse mal iluminado. "Transformamos um evento diurno em um evento noturno", comenta Love à Associated Press. Dessa forma, as celebridades serão fotografadas com iluminação noturna e o glamour que a ocasião pede, por mais que ainda seja 15h (no horário de Los Angeles).

    Onde assistir ao Oscar? Veja em que canal vai passar a cerimônia de 2023

    Embora o tapete vermelho tenha sido uma certeza do Oscar desde 1961 até 2022, os consultores se preocuparam em não romper com tradições. "Isso não significa que sempre será um tapete cor champanhe", diz Love. A especialista ainda defende que mesmo com a mudança de cor, a área glamorosa dedicada à entrada dos famosos na premiação sempre será conhecida como "tapete vermelho" e assim deve ser mantida.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top