Minha conta
    Invocação do Mal: Franquia terá mais representatividade negra em A Freira 2 ao escalar atriz de The Last of Us
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Franquia tem recebido críticas por falta de pessoas negras, indígenas ou não-brancas em seus filmes.

    A franquia Invocação do Mal terá mais uma expansão ao longo dos próximos meses. Trata-se de A Freira 2, filme dirigido por Michael Chaves, responsável por A Ordem do Demônio, A Maldição da Chorona e até pelo videoclipe de Billie Eilish, "Bury a Friend".

    Com uma franquia de longa data, há alguns elementos que ainda não fizeram o seu debute ou tem pequenas e tímidas incursões durante a primeira década destas histórias de terror. Para Akela Cooper, roteirista do projeto, a ausência de representatividade negra vai tomar novos rumos após a estreia da película. A escritora tem créditos em M3GAN, Maligno, Luke Cage e American Horror Story.

    Criada por Donald Glover, a nova série de terror do Prime Video questiona obsessões musicais com diva inspirada em Beyoncé

    A escalação e o protagonismo de Storm Reid, atriz que acaba de ser vista em The Last of Us como Riley, é o ponto alto desta mudança, segundo a roteirista. Ter uma pessoa negra com relevância, dentro do universo expandido de Invocação do Mal, é motivo de orgulho para Cooper, já que a franquia é majoritariamente estrelada por personagens brancos.

    "Especialmente, fiquei muito, muito empolgada quando eles escalaram Storm Reid para o filme, porque essa personagem significa muito para mim. Essa foi outra parte daquela reunião em que eu pensei: 'Vou colocar uma freira negra nisso, pessoal', e eles disseram: 'Tudo bem, legal'. Trazer mais pessoas negras para o universo de Inovação do Mal foi outro momento de orgulho."

    Vista no capítulo 7 de The Last of Us, Storm interpreta Gia, a irmã de Rue (Zendaya) em Euphoria. A atriz ainda tem créditos em Uma Dobra no Tempo, Desaparecida, Bilhete de Fuga, O Esquadrão Suicida e O Homem Invisível.

    "My vovó": Mia Goth, estrela de Pearl e X, revela incentivo da atriz brasileira Maria Gladys em expandir horizontes da carreira

    Apesar de ser a franquia de terror mais bem-sucedida dos últimos anos, com mais de US$ 2 bilhões arrecadados em todo o mundo, o filme é criticado constantemente por não incluir representação BIPOC (Black, Indigenous, and people of color) nos filmes. O termo estadunidense se refere à participação de pessoas negras, indígenas ou não-brancas.

    Em contrapartida, enquanto existem diversos filmes do gênero sem equidade étnica em seus elencos, há realizadores que estão atentos a mudarem isso ou jogarem na contracultura. Jordan Peele, Donald Glover e Nikyatu Jusu são bons exemplos.

    O que esperar de A Freira 2?

    A trama acompanha a irmã Irene (Taissa Farmiga) na França dos anos 1950, alguns anos depois do primeiro filme. Um padre é assassinado. Um mal está se espalhando. A sequência seguirá a protagonista enquanto ela volta a enfrentar, cara a cara, o demônio VALAK – a freira demônio.

    A Freira 2 chega aos cinemas brasileiros em 7 de setembro.

    A Freira 2
    A Freira 2
    Data de lançamento 7 de setembro de 2023 | 1h 49min
    Criador(es): Michael Chaves
    Com Taissa Farmiga, Jonas Bloquet, Storm Reid
    Imprensa
    2,7
    Usuários
    3,2
    Adorocinema
    2,5

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top