Minha conta
    "My vovó": Mia Goth, estrela de Pearl e X, revela incentivo da atriz brasileira Maria Gladys em expandir horizontes da carreira
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Estrela de Hollywood em ascensão, a atriz reiterou a bonita relação com a avó.

    Para os integrantes do AdoroTerror, o ano de 2022 foi extremamente promissor. A seleção de filmes do gênero que impactaram positivamente a indústria é algo que precisa ser exaltado, mesmo que as premiações deixem tais projetos de lado.

    Parte dos lançamentos dos últimos meses, como O Telefone Preto, Sorria, Pânico e Noites Brutais, Ti West comandou dois longas que deram o que falar nas redes sociais: X - A Marca da Morte e Pearl. Os longas se deram tão bem com a crítica, que deixaram Martin Scorsese desconfortável. "Fiquei fascinado, depois perturbado e depois tão inquieto que não conseguia dormir. Mas não conseguia parar de olhar", disse ele sobre o segundo lançamento.

    Pearl: Mia Goth fala sobre o preconceito do Oscar com o gênero terror: “Há um grupo pequeno de pessoas que determina o que é aceitável” (Entrevista)

    Parte de uma trilogia, os dois projetos têm Mia Goth como protagonista. A atriz, em conjunto de Jenna Ortega, se tornaram as novas scream queens do momento, com performances revigorantes.

    Para quem não sabe, Mia é neta da atriz brasileira Maria Gladys, conhecida por seus trabalhos em Febre de Rato, Top Model, Pé na Cova e Se Eu Fosse Você 2. Em recente entrevista à Cultured Magazine, a estrela de Hollywood destacou a importância de sua avó em sua trajetória.

    "Essa seria minha 'vovó', minha avó brasileira que também é atriz no Brasil. Ela teve uma vida incrível, ela já passou por muita coisa e ela sempre me encorajou a expandir meus horizontes o máximo possível. Simplesmente, ela é incrível!", disse a atriz após ser questionada sobre sua grande inspiração na carreira.

    MaXXXine: Mia Goth descreve filme como "a maior experiência cinematográfica" da trilogia de terror

    Anteriormente, Mia já havia dito sobre a relação dela com a avó, além de ter flertado com a ideia de gravar em português. "Eu amaria fazer um filme em outra língua. Eu falo espanhol e português, e há algumas interpretações que eu vi sendo feitas por outros atores e sempre fiquei impressionada com isso. Eu acho que isso seria um grande desafio", disse ela em entrevista à Variety.

    Nascida na Inglaterra, ela passou a sua infância no Brasil, com Maria Gladys, no Rio de Janeiro. A relação das duas ganhou um emocionante capítulo no passado, quando Mia apareceu no programa "A Noite É Nossa", da Record TV, e fez uma homenagem para sua avó em português.

    A jovem artista ainda tem créditos em longas como Suspíria - A Dança do Medo, A Cura, Emma., Ninfomaníaca: Volume 2 e O Segredo de Marrowbone. Enquanto X - A Marca da Morte está disponível no catálogo do Prime Video, Pearl segue em cartaz nos cinemas brasileiros.

    Pearl
    Pearl
    Data de lançamento 9 de fevereiro de 2023 | 1h 43min
    Criador(es): Ti West
    Com Mia Goth, David Corenswet, Tandi Wright
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,2
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top