Pearl é mais um capítulo do mundo distorcido de X do cineasta Ti West. O ano é 1918, e a jovem Pearl (Mia Goth) está obcecada em se tornar famosa. Presa na fazenda isolada de sua família, Pearl se vê obrigada a cuidar de seu pai doente, e viver sob a vigilância constante de sua amarga e autoritária mãe devota. Desejando uma vida glamourosa como ela viu nos filmes, Pearl encontra suas ambições, tentações e repressões entrando em conflito. Nesta história da origem da icônica vilã de X, quando o sonho de ser finalmente uma estrela é negado a ela, ela começa a assassinar, até alcançar o que deseja. Filmado secretamente e simultaneamente com X: A Marca da Morte (2022). Pearl serve como prequela do filme, mostrando o início da vida da personagem-título décadas antes dos eventos de X.
Uma extraordinaria comedia de humor negro como há muito não se via em hollywood. Esse filme é tão bom que foi completamente ignorado pelo Oscar. Com uma.excelente trilha sonora e a fenomenal atuação da atriz principal que dá vida a Pearl é um dos melhores e mais originais filmes dos últimos anos.
Dennys R
21 seguidores
195 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 15 de fevereiro de 2023
O melhor filme que já vi desse gênero, é um clássico moderno! Atuação impecável da Mia Goth, uma injustiça ter sido ignorada pelo Oscar, por mero preconceito contra filmes de terror.
DUDU SILVA
40 seguidores
213 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 16 de fevereiro de 2023
Um bom entreterimento, com alguns momentos engraçados, sendo eles de proposito ou não. Mas como terror achei mais ou menos
Nelson J
43.156 seguidores
1.535 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 10 de fevereiro de 2023
Uma ótima interpretação da protagonista psicopata que sonha em sair da afzenda e dançar pelo mundo, mas se sente presa aos pais e ao marido que foi para a guerra. Aos poucos a dramaticidade se eleva e foge do controle.
O monólogo de Pearl dura 7 minutos e 57 segundos, consiste em dezessete cenas, e a última cena dura 5 minutos e 36 segundos.
Convite de última hora
Tandi Wright, que interpreta a mãe de Pearl, foi a coordenadora de intimidade em X - A Marca da Morte (2022) e recebeu o papel de Ruth no final das filmagens do primeiro filme. De acordo com Ti West, ela aprendeu alemão para o papel às pressas e tornou-se tão convincente em seu sotaque que enganou dois membros alemães da equipe.
Roteiro
Ti West e Mia Goth colaboraram no roteiro via FaceTime durante uma quarentena obrigatória de 2 semanas (devido à pandemia de COVID-19) na Nova Zelândia antes das filmagens de X (2022).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades Canadá,
EUA
Distribuidor Cinecolor do Brasil
Ano de produção2022
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês, Japonês, Espanhol
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade