Minha conta
    Diretor de Ursinho Pooh: Sangue e Mel quer fazer filmes de terror com outras duas franquias infantis
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Cineasta quer recriar histórias clássicas com uma boa pitada de horror.

    Boa parte das propriedades intelectuais que são extremamente populares e importantes para a cultura pop podem se tornar domínio público em algum momento. Uma vez que isso aconteça, qualquer pessoa pode reutilizar elementos e personagens como bem entendem. Devido à lei de direitos autorais dos Estados Unidos, por exemplo, Rhys Frake-Waterfield conduziu uma adaptação sangrenta e bizarra de Ursinho Pooh.

    Entrando na onda das releituras inusitadas de clássicos infantis, o filme que recebeu o subtítulo de Blood and Honey (Sangue e Mel, em tradução livre), acompanha Pooh, Leitão e seus amigos após serem abandonados por Christopher Robin (Nicolai Leon).

    A solidão faz com que eles se tornem selvagens e, quando Christopher retorna, ele mal reconhece seus amigos de infância. Próximo dali, quatro amigas estão curtindo um final de semana em uma cabana remota. Assim começa a saga tenebrosa do Ursinho Pooh em busca de sangue e mel.

    Em conjunto da Jagged Edge Productions, o cineasta trabalhando em outras histórias que, originalmente, foram criadas para o público infantil. Até o momento, sabe-se que ele está fazendo derivados macabros de Peter e Wendy, Bambi e O Pequeno Pássaro Branco. Todos estão em domínio público, algo que evita qualquer problema judicial no futuro.

    Agora, o diretor está de olho em duas outras franquias infantis. Em entrevista ao Collider, o realizador foi questionado sobre quais propriedades intelectuais ele gostaria de adaptar caso não tivesse problemas com direitos autorais.

    “Estou realmente empolgado com As Tartarugas Ninja ultimamente porque acho que a história tem um tom meio horrível de qualquer maneira, porque são esses meio-humanos, meio-tartarugas que vivem no esgoto que têm um rei rato que eles seguem, e então eles saem do esgoto com armas. [Risos] Tudo começa a se conectar para mim. Então eu adoraria fazer isso. Eu adoraria tê-los em um beco cortando as pessoas, alimentando seu rei rato com pizza ou algo assim. Espero conseguir os direitos autorais, mas não sei se consigo”, disse.

    Frake-Waterfield ainda sugeriu alterar uma outra amada série de televisão infantil: “Eu também quero fazer Teletubbies!”, brincou.

    Enquanto os Teletubbies ganharam um remake há pouco tempo pelas mãos da Netflix, um filme das Tartarugas Ninjas está em desenvolvimento, com Seth Rogen na produção e no roteiro.

    Ursinho Pooh: Sangue e Mel ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas vale ressaltar que o filme amargou um bocado na crítica internacional. Embora parte do público tenha sido generoso com 58% de aprovação no Rotten Tomatoes, as 32 avaliações da imprensa atingem apenas 6%.

    Ursinho Pooh: Sangue e Mel
    Ursinho Pooh: Sangue e Mel
    Data de lançamento 10 de agosto de 2023 | 1h 24min
    Criador(es): Rhys Frake-Waterfield
    Com Nikolai Leon, Craig David Dowsett, Maria Taylor
    Usuários
    1,4
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top