Minha conta
    Diretor de Sexta-Feira 13 está trabalhando em novo filme da franquia e vai resgatar outro clássico de terror dos anos 1980, diz site
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Ainda há um projeto totalmente original em desenvolvimento.

    Nas últimas décadas, Hollywood teve algumas características bem marcantes quanto ao modelo de mercado. Algumas práticas que se consolidam cada vez mais na indústria se relacionam diretamente com a expansão de franquias de sucesso ou a apropriação de história provenientes de outras mídias, principalmente da literatura.

    Após o anúncio da série prelúdio de Sexta-Feira 13, Crystal Lake, não demorou muito para que conversas sobre um novo filme da saga surgissem. De acordo com o portal Bloody Disgusting, o diretor do projeto original, Sean S. Cunningham, está pronto para produzir um novo capítulo de Jason.

    O veículo afirma que a confirmação da produção seriada acendeu os desejos do cineasta para retornar à franquia, que hoje se vê com alguns conflitos legais para voltar às telas. Apesar de não ter nada confirmado, espera-se que o realizador faça um reboot do filme de 1980. Além disso, ele estaria trabalhando em uma nova versão de A Casa do Espanto, filme que produziu em 1986, e conduzindo a trama original de The Night Driver ao lado do roteirista Jeff Locker.

    Cloverfield: Após 15 anos, um dos segredos mais bem guardados de Hollywood finalmente foi revelado

    Ao portal, Locker detalhou o andamento dos projetos. “Sean me contratou para reescrever The Night Driver e depois de trabalhar em estreita colaboração com o diretor Jeremy Weiss e ele nisso, naturalmente começamos a conversar sobre Sexta-Feira 13 e A Casa do Espanto. Jeremy e eu lançamos nosso sonho de reiniciar a Sexta-Feira 13 – com a bênção de Sean para continuar desenvolvendo com ele”, explicou o escritor.

    Ele continua: “Obviamente, a série de TV anterior reacendeu o interesse sobre um novo filme, então esperamos que a empolgação ao redor inspire os dois lados a se unirem e nos dê Jason na tela grande novamente pela primeira vez em 14 anos, mas também temos um plano B para uma sequência do original que achamos que os fãs vão adorar e devem evitar qualquer envolvimento legal."

    O retorno de A Casa do Espanto

    O reboot de A Casa do Espanto terá um “conceito de videogame que o acompanha” - o filme deve se concentrar em ser uma reimaginação, provavelmente nos dias atuais.

    “ A reinicialização de The House é uma atualização e uma reimaginação da série clássica, centrada no nascimento de uma casa mal-assombrada ”, explica Locker. “Muitos grandes sustos e risadas uivantes na tela, além de trazer de volta alguns de seus monstros favoritos do original para algumas mortes realmente divertidas, mas igualmente aterrorizantes.”

    “Estou trabalhando no roteiro enquanto conversamos e tudo que posso dizer é que estou me divertindo MUITO!”, ele adiciona.

    Sobre o que é The Night Driver?

    Com produção de Sean, The Night Driver é um projeto original com direção de Jeremy Weiss. “The Night Driver é um filme sobre um vendedor comum que dirige regularmente pelo país vendendo produtos farmacêuticos”, contou o cineasta ao veículo. “Certa noite, em uma estrada secundária, ele encontra um louco que parece segui-lo, deixando um rastro de corpos para trás. Tudo o que ele quer fazer é chegar em casa vivo para sua família a qualquer custo; e quando acaba, ele percebe que escapou do terror ou o seguiu até em casa".

    Os anos 1980 estão de volta no cinema - e em nova versão

    Weiss continua: “Este filme foi um verdadeiro trabalho de amor e levou cerca de uma dúzia de anos para chegar a este ponto em que as coisas estão começando a se mover muito rapidamente. Uma das coisas que originalmente me atraiu para o projeto é que é um filme de terror que tem sensibilidade semelhante a alguns dos melhores filmes de gênero que cresci assistindo e amando, incluindo Sexta-Feira 13", comenta. "Ter Sean Cunningham de volta à cadeira de produtor para este projeto parece um sonho tornado realidade. Eu tinha os pôsteres de seus filmes na parede; então estar aqui tantos anos depois com ele produzindo é uma experiência bastante surreal."

    O filme ainda está em pré-produção, com filmagens previstas para o início do segundo semestre.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top